Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar contatos perdidos na agenda do smartphone

Como recuperar contatos perdidos na agenda do smartphone

Compartilhe

Infelizmente, podemos perder os dados de contatos armazenados em nosso smartphone. Seja porque a nuvem de sincronização de dados falhou, ou porque você trocou de dispositivo recentemente, os problemas podem aparecer.

Perder contatos do smartphone pode significar a perder um emprego, um contato com um amigo importante e até o grande amor da nossa vida, que foi aquela mulher que você conheceu em um bar na noite de terça-feira.

Existem alguns recursos que você pode usar para recuperar contatos desaparecidos do smartphone ou que foram apagados por algum erro, e vamos conhecer essas soluções neste post.

 

 

 

Por que os contatos desapareceram do meu smartphone?

 

Por vários motivos.

Pode ser um problema técnico na atualização do smartphone, ou pode ser porque um aplicativo não autorizado está interferindo no app da agenda, ou porque o sistema de sincronização de dados na nuvem falhou.

Como não existe uma resposta única para o problema, vamos ver a seguir quais são os procedimentos para tentar recuperar esses contatos.

Antes de qualquer coisa, vale a pena comparar os contatos que estão no dispositivo com aqueles que você realmente tem, para saber se tudo desapareceu mesmo da agenda, ou se existem itens que estão ocultos na lista.

 

 

 

Recuperando contatos no Android

 

 

De tempos em tempos, o Android pode ocultar os contatos, o que faz com que pareça que eles foram eliminados. Mas existe uma forma simples de verificar se é isso o que está acontecendo.

 

  1. Abra o aplicativo “Contatos” ou “Telefone” e vá até a guia onde estão armazenados os números de telefone.
  2. Clique no menu no canto superior direito (três pontos verticais).
  3. Selecione Configurações e encontre uma opção semelhante a “Visualização de contatos” ou “Contatos a serem exibidos”.
  4. Selecione a opção «Todos os contatos», onde serão apresentados os guardados no smartphone, no SIM e no Google.

 

Se você ainda não consegue encontrar os contatos desaparecidos, use o backup que o Google vinculado ao smartphone. Ao configurar sua conta no telefone pela primeira vez, provavelmente você concordou automaticamente em transferir seus contatos. Nesse caso, a boa notícia é que você pode restaurar todos os seus contatos diretamente para o telefone.

 

  1. Para fazer isso, abra as configurações do celular e acesse a seção “Contas”.
  2. Aqui, você deve clicar em “Google” e selecionar a conta de e-mail que você sincronizou no seu celular.
  3. Dentro das opções de “Sincronização”, é hora de clicar na opção de contatos. Isso irá restaurar o backup armazenado de sua conta e mostrar os contatos ausentes.

Outra opção é trabalhar diretamente com o Google app, desde que não tenha se passado 30 dias desde que o contato desapareceu.

 

  1. Volte para as configurações do celular e localize o menu «Google» e role para baixo até encontrar Configurar e restaurar.
  2. Selecione esta opção e clique em Restaurar contatos.
  3. Todos os backups anteriores serão listados. Então, apenas escolha o que você deseja e ele será restaurado para o dispositivo. Obviamente, lembre-se de que os contatos adicionados após a data do backup não aparecerão novamente Portanto, anote os novos contatos antes de restaurar os antigos.

 

 

 

Recuperando contatos no iOS

 

 

Trocar de iPhone, restaurar o dispositivo ou sincronizar conteúdos podem resultar em eliminação de dados dos nossos contados. Neste caso, a forma mais simples para recuperar essas informações é via iCloud, desde que você tenha habilitado a sincronização de contatos, algo que normalmente é marcado como padrão no serviço.

 

  1. Acesse o iCloud.com com os seus dados de nome de usuário e senha.
  2. Dentro do iCloud, toque sobre os Ajustes de conta.
  3. No final da página, entre na opção Restaurar Contatos. As versões disponíveis são enumeradas por data e hora do arquivo.
  4. Para recuperar os contatos perdidos no iPhone, basta tocar do lado direito da versão a ser restaurada.

 

O arquivo a ser restaurado vai substituir os contatos em todos os dispositivos sincronizados com a sua conta do iCloud, e eles vão aparecer automaticamente no iPhone. Os contatos atuais serão ativados automaticamente para serem recuperados mais adiante, caso seja necessário.

 

 

 

Como não mais ter problemas com os contatos?

 

Se tudo o que foi dito neste post não resolver, significa que os contatos se perderam para sempre.

Para evitar isso, sempre faça cópias de segurança periódicas de todas as informações importantes armazenadas no telefone. Ative a sincronização de contatos ou exporte todos eles para um arquivo no formato .csv.

Também é possível utilizar diferentes ferramentas de software para recuperar conteúdos eliminados do smartphone, mas não existem garantias que eles vão funcionar em 100% nos diferentes casos apresentados.


Compartilhe