Por que a interface Poco tem tantos erros irritantes? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Por que a interface Poco tem tantos erros irritantes?

Por que a interface Poco tem tantos erros irritantes?

Compartilhe

Nem todo o amor desse mundo pela Xiaomi faz com que os usuários não terminem irritados com alguns dos mais sérios problemas que os smartphones da Poco entregam de tempos em tempos.

Sua interface de usuário é baseada na MIUI, que carrega boa parte da culpa sobre as falhas que aparecem em diferentes modelos que carregam esse software. Mas no caso dos telefones Poco, alguns desses problemas são muito específicos, como se tivessem uma identidade própria.

E isso porque a interface dos telefones Poco não é esteticamente similar ao da MIUI presente na Xiaomi ou Redmi. O que pode fazer com que os problemas sejam ainda mais acentuados.

Vamos então neste post abordar o problema como ele é, em uma reflexão que pode despertar nos usuários da marca o questionamento se realmente vale a pena seguir convivendo com essas falhas.

 

 

 

A interface Poco fica muito atrás da MIUI

O que acontece é o seguinte.

A Xiaomi dedicou muito mais tempo nas atualizações da MIUI e deixou de lado a Poco, que não recebe novas versões há muito tempo. Isso faz com que os erros e falhas que deveriam ter sido corrigidos antes acabem passando batido, entregando para os usuários as dores de cabeça e aborrecimentos que bem conhecemos.

No final das contas, tudo o que a Xiaomi está fazendo é copiar as principais características da MIUI e colando na Poco, e nada mais. Não há uma atenção maior para corrigir os erros que estão presentes na interface Android dessa família de dispositivos.

Ou seja, está ficando cada vez mais difícil recomendar telefones com a interface da Poco, uma vez que ela não recebe novidades e está claramente negligenciada nos aspectos técnicos. É um software que segue preso ao passado, o que faz com que os telefones que recebem essa interface acabem perdendo valor de mercado gradativamente.

O que é uma pena. São ótimos smartphones, mas com um software que atrapalha (e muito) a vida dos usuários mais exigentes.

 

 

 

Principais falhas nas animações e nos gestos

Eu mesmo fui um dos usuários da Poco que desistiu de ter um telefone da marca por causa dos diversos problemas que a interface de usuário apresentou ao longo dos anos que me mantive com seus produtos.

Tanto o Pocophone F1 como o Poco F2 Pro são ótimos smartphones, com um hardware muito completo e competente. Porém, o software Poco negligenciava em temas importantes, como são os casos das animações e interações com gestos.

Os dois elementos podem simplesmente destruir a experiência de uso nos smartphones, entregando falhas de abertura de aplicativos e lags irritantes em cada ação executada.

O resultado prático é uma lentidão anormal no smartphone em praticamente qualquer tarefa que você realiza no dispositivo. E no caso dos gestos do usuário na interface, as falhas podem causar anormalidades como por exemplo a mensagem de “não bloquear a área dos auriculares”, um clássico de anormalidade não resolvida.

A Poco fala em revisar a sua launcher desde janeiro de 2020, mas até agora isso não aconteceu. E as queixas dos usuários continuam, pois as várias vantagens presentes na MIUI 12 não estão refletidas nos telefones da marca.

É bom que a Poco ofereça logo as mudanças necessárias. Caso contrário, vai perder clientes em escala global.


Compartilhe