É por isso que o seu Xiaomi mostra a mensagem “não cobrir a área dos auriculares” | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É por isso que o seu Xiaomi mostra a mensagem “não cobrir a área dos auriculares”

É por isso que o seu Xiaomi mostra a mensagem “não cobrir a área dos auriculares”

Compartilhe

Quem tem um smartphone da Xiaomi já se deparou com essa anormalidade irritante. De tempos em tempos, aparece na tela a mensagem “não cobrir a área dos auriculares”. E a maioria de nós nunca teve uma explicação clara sobre o motivo pelo qual essa mensagem aparece.

Até porque, quando a mensagem teima em aparecer, você não está nem próximo de cobrir o auricular do seu smartphone.

Pois bem, neste post, vamos dar respostas sobre o assunto, e o mais importante: dar uma dica para que essa mensagem não mais apareça na tela do seu smartphone da Xiaomi (da Poco e da Redmi também, eventualmente).

 

 

 

Por que aparece a mensagem “não cobrir a área dos auriculares” nos smartphones Xiaomi

Essa mensagem pode aparecer no seu smartphone da Xiaomi por vários motivos, onde a maioria deles ou não são culpa sua, ou não estão no seu controle para provocar a exibição da mensagem. Na verdade, este problema nunca foi culpa sua ou de qualquer usuário dos telefones da marca, mas se tornou uma lenda porque é uma constante em seus dispositivos.

A primeira coisa que você precisa entender é que a exibição da mensagem por si é um sinal de uma espécie de gargalo que a capa de personalização MUIU possui. Bom, quero dizer, é mais um entre tantos, já que essa é uma interface que possui uma série de pequenos problemas que os usuários precisam lidar.

Por isso, um dos motivos para a mensagem aparecer está justamente em uma anormalidade da interface do MIUI. O outro motivo está no eventual uso de uma nova película para proteger a tela, já que a mesma pode afetar o sensor de proximidade do dispositivo.

Aliás, um sensor de proximidade que não está bem calibrado pode resultar na exibição da mensagem para “não bloquear a zona do auricular”.

Mas tudo tem uma solução nessa vida, inclusive no mundo da tecnologia.

 

 

 

Como evitar a exibição dessa mensagem

A Xiaomi não contou isso para os seus usuários, mas o TargetHD.net, na missão em tentar melhorar a vida dos usuários, revela o que é preciso fazer para que o seu telefone pare de exibir essa mensagem tão irritante.

A dica que pode resolver o problema é bem simples: basta desativar a função Modo Bolso, que é aquela que protege a tela quando o dispositivo detecta que está em um bolso da calça, evitando assim que a tela seja acionada automaticamente com toques falsos.

Por mais interessante que seja este recurso, ele precisa ficar inativo para que a mensagem pare de ser exibida. Uma vez que esse recurso depende do sensor de proximidade para funcionar, é ele quem provoca o erro que resulta na mensagem.

Pronto. Fim do seus pesadelos.


Compartilhe