Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que estranhos vejam o Status do seu WhatsApp

Como evitar que estranhos vejam o Status do seu WhatsApp

Compartilhe

whatsapp status

Ter um pouco mais de privacidade no WhatsApp pode valer ouro. É difícil, mas vale a pena investir um pouco de tempo nisso. E é possível ocultar os status na plataforma para usuários que são desconhecidos dentro do seu ciclo de contatos.

Normalmente usamos o Status do WhatsApp para compartilhar conteúdos mais pessoais, onde aqueles contatos mais próximos poderão ver essas informações. Porém, se alguém que não está na sua lista de amigos tem o seu contato no telefone, poderá ver essas publicações sem maiores problemas.

Por isso, vamos compartilhar neste post um truque para impedir que usuários desconhecidos visualizem o seu Status no WhatsApp.

 

 

 

O truque para bloquear o Status do WhatsApp para usuários desconhecidos

A primeira coisa que você precisa fazer para esse truque funcionar é ativar a opção de confirmação de leitura no WhatsApp. Para isso, vá em Mais Opções > Ajustes > Conta > Privacidade e desative esse item.

Se você não consegue ver a confirmação de leitura por parte de outro usuário, alguns possíveis cenários precisam ser considerados:

  • Você ou o destinatário podem ter desativado as confirmações de leitura nas configurações de privacidade.
  • Quem sabe o destinatário pode ter bloqueado você.
  • Talvez o telefone do destinatário pode estar desligado.
  • O destinatário pode não ter aberto a conversa.
  • Você ou o destinatário podem não ter uma conexão com a Internet.

É importante ter em mente se nenhuma das situações mencionadas acima não está acontecendo neste momento no seu WhatsApp ou na conta da outra pessoa envolvida na conversa. Caso contrário, o truque para bloqueio de Status não vai funcionar conforme o esperado.

Mas considerando que estamos em um cenário de normalidade, ou seja, as contas de WhatsApp das duas pessoas envolvidas estão em perfeito funcionamento, vamos começar a restringir o acesso ao seu Status na plataforma para aquelas pessoas que você considera como desconhecidas.

O próprio aplicativo de mensagens instantâneas permite que o usuário defina ou configure a privacidade do Status, determinando quem pode visualizar esse tipo de publicação. Entre as opções disponíveis, temos:

  • Todos
  • Apenas os contatos na agenda
  • Todos, exceto (e você escolhe quem NÃO vai ver o Status)

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o WhatsApp
  2. Vá em Configurações > Conta (que aparece no canto superior direito da interface do aplicativo)
  3. Entre em Privacidade
  4. Escolha o item “Quem pode ver as minhas informações pessoais”
  5. No item Status, você pode escolher quem pode ver esse conteúdo, incluindo exceções ou escolher os contatos que terão acesso às publicações.

 

E é isso. Dessa forma, você personaliza a exibição do Status no WhatsApp sem maiores dificuldades, e sem utilizar programas de terceiros, o que é sempre muito importante.


Compartilhe