Tudo bem, eu sei que essa não é a melhor solução do mundo. Mas é uma solução para quem realmente prioriza ter a melhor autonomia possível em um smartphone.
Se você se cansou de encontrar apenas os telefones com 5.000 mAh, chegou a hora de olhar para os dispositivos que contam com autonomia (quase) infinita por contarem com enormes módulos de bateria.
Neste artigo, apresentamos pelo menos quatro smartphones com baterias gigantescas, que estão ranqueados como os melhores dentro desse segmento. As marcas podem ser pouco conhecidas do grande público, mas entregam dispositivos competentes o suficiente para uma boa experiência de uso.
DOOGEE V Max
É considerado o rei dos smartphones com bateria gigantesca, pois conta com nada menos que 22.000 mAh, prometendo assim uma autonomia de uso de mais de uma semana longe da tomada.
Seu design é resistente à água, poeira e pessoas desastradas que deixam o telefone cair o tempo todo, e o seu processador MediaTek Dimensity 1080 pode surpreender no desempenho, principalmente considerando os 20 GB de RAM que trabalham com ele.
A tela com 6.58 polegadas (FHD+) com taxa de atualização de 120 Hz entrega uma experiência fluída, e a sua câmera principal com 108 MP é surpreendente para um dispositivo com essas características.
Oukitel WP19
Um telefone com não menos impressionantes 21.000 mAh de bateria, entregando nada menos que 6 dias de autonomia longe do carregador (ou um pouco mais, dependendo do perfil do usuário).
É outro telefone resistente, com as certificações IP68 e IP69K. Porém, o seu processador MediaTek Helio G95 não é pensado nas tarefas mais exigentes, e isso é algo que os potenciais compradores precisam ter em mente.
A diferença de preço do Oukitel WP19 para o DOOGEE V Max é de substanciais 80 euros. Logo, verifique muito bem se vale a pena (ou não) investir o valor a mais para ter um telefone bem mais potente.
Hotwav W10 Pro
Esse smartphone recebe uma bateria de 15.000 mAh, e se ele não entrega uma semana de autonomia, ao menos oferece bons dias de uso para quem não quer carregar o dispositivo todos os dias.
É outro telefone que oferece uma resistência mais robusta para todos os tipos de situações, mas também deixa a desejar no desempenho, deixando o usuário mais restrito ao aspecto de longa autonomia.
O principal destaque desse telefone está mesmo na sua tela de 6.88 polegadas, o que é quase um tablet com o dobro de autonomia de bateria. Sem falar que ele é bem mais barato que os dois primeiros telefones mencionados neste artigo.
Ulefone Power Armor 13
Mais um smartphone reforçado com enorme bateria.
Ele é 100 euros mais caro que o terceiro telefone da lista, mas como o principal critério para estabelecer uma ordem de produtos é o tamanho da bateria, ele fica na quarta posição da lista.
O Ulefone Power Armor 13 recebe uma bateria de 13.200 mAh, que promete entregar uma semana de uso por conta de suas características técnicas, que incluem o processador Helio G95, que é mais limitado para tarefas mais exigentes.
Seu principal destaque é a configuração quádrupla para os sensores fotográficos. Se bem que isso não quer dizer muita coisa na qualidade final das fotos e vídeos registrados no dispositivo.