TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Os riscos que você deve conhecer antes de investir em criptomoedas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os riscos que você deve conhecer antes de investir em criptomoedas

Os riscos que você deve conhecer antes de investir em criptomoedas

Compartilhe

O mercado como um todo está apresentando o investimento em criptomoedas como uma alternativa tangível para a maioria das pessoas. E isso está despertando o interesse de muita gente que quer obter uma maior rentabilidade no menor tempo possível.

Porém, apesar do processo de investimento ter se simplificado de forma considerável, a prática entrega riscos, tal e como aqueles que você corre ao investir no mercado de ações, debêntures e outras ferramentas financeiras.

Em alguns casos, os riscos são ainda maiores.

Neste post, vamos mostrar quais são os riscos que você corre ao investir em criptomoedas. Faça seus investimentos por sua conta e risco.

 

 

 

Volatilidade

Isso mostra a saúde de uma criptomoeda e, neste caso, qualquer uma possui índices bem variáveis, perdendo e ganhando valor de forma repentina. Você precisa aprender a lidar com isso e entender que pode perder muito dinheiro de uma hora para outra.

 

 

 

Cibercrimes e Hackeamentos

Criptomoedas ficam guardadas em carteiras digitais que podem ser violadas pelos criminosos virtuais, através de ataques de suplantação de identidade. Esse é um risco que não tem como ser evitado pois, afinal de contas, tudo está na internet que, de segura, não tem nada.

 

 

 

Descentralização

A falta de uma autoridade central é um enorme problema quando você tem problemas com uma criptomoeda. Não tem um gerente de conta ou dono do banco para entrar em contato quando uma transação falha.

 

 

 

Riscos associados às transações peer-to-peer

Uma plataforma P2P, qualquer transação de criptodivisas são pagas de forma direta entre duas partes. É uma transação teoricamente simples, mas o fator humano pode resultar em erros, negligências, golpes e esquemas fraudulentos.

 

 

 

Perda ou destruição das chaves privadas

Você precisa de chaves criptográficas para autenticar as transações. Essa chave é o que dá ao usuário a certificação da propriedade desse dinheiro virtual. Se você perder ou destruir essa chave, as criptomoedas não podem ser recuperadas.

 

 

 

Plataformas de comércio/troca não regulares

As criptomoedas se popularizaram com o passar do tempo, o que resultou em um aumento de trocas de criptomoedas e plataformas de comercialização das mesmas. Com isso, escolher uma opção está cada vez mais difícil, com suas bolsas oferecendo o mesmo nível de serviços que o mercado financeiro tradicional.

 

 

 

Riscos de conversão de moeda

Os preços das criptomoedas flutuam com frequência, e só por causa disso já devemos considerar esse tipo de investimento como de alto risco. Saber qual é o momento certo de converter o investimento em sua moeda corrente é um fator decisivo para ganhar muito dinheiro ou perder boa parte do que foi investido.

 

 

 

Conclusão

As vias para investimentos em criptomoedas foram facilitadas com o passar do tempo, o que é algo válido para criar opções de investimentos variáveis para aqueles usuários que estão dispostos a correr riscos.

Por outro lado, sua dinâmica é bem mais complexa e imprevisível que aquela adotada pelos mercados de ações, e quem decidir apostar neste segmento terá que aprender a conviver com esses riscos.

Não estamos aqui para aconselhar as pessoas investir ou não nas criptomoedas. Queremos apenas oferecer alguns conselhos básicos sobre os riscos que a prática entrega.

A decisão, pra variar, é sempre sua.


Compartilhe