TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quatro motivos para querer o Android 12 no seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quatro motivos para querer o Android 12 no seu smartphone

Quatro motivos para querer o Android 12 no seu smartphone

Compartilhe

O Android 12 está entre nós. Ou melhor, entre poucos de nós, já que o número de dispositivos compatíveis com esta versão (no momento em que este post foi produzido) é muito escasso. De qualquer forma, a versão existe e oferece uma grande quantidade de mudanças e novidades.

A nova cara do Android faz com que muitos usuários desejem ter o sistema operacional instalado no seu smartphone o quanto antes. E neste post, mostramos quatro motivos de peso para que o Android 12 se faça presente no seu dispositivo.

Existem outras novidades que explicam a validade do Android 12. Porém, esses quatro pontos chamam a atenção para um grupo maior.

 

 

 

Painel de controle para jogos

Os gamers recebem um novo menu integrado ao modo Não Perturbe, onde uma janela flutuante oferece ajustes, configurações e controles para melhorar o desempenho do smartphone e, por consequência disso, a experiência durante a execução dos jogos.

Com esse painel, o usuário pode gravar a tela de jogo, exibir o número de fotogramas por segundo durante a execução dos títulos, silenciar o recebimento de chamadas e mensagens de texto e outras funcionalidades.

Um grande ganho para quem joga a sério nos smartphones Android.

 

 

 

Abertura de links de forma mais direta

Muitos usuários se incomodam com a situação de sempre ser questionado sobre qual programa deve abrir ao clicar em um determinado link. Pois bem, o Android 12 vai corrigir isso.

O novo sistema operacional marca a estreia dos links verificados, que podem reconhecer automaticamente qual é o aplicativo mais adequado para abrir aquela URL, a partir de uma verificação mais aprofundada e precisa.

Dessa forma, o Android 12 vai evitar a mensagem “Abrir com…”, e executar o aplicativo de forma direta no dispositivo. Essa configuração pode ser revertida, e quem quiser seguir sendo questionado sobre qual programa será executado pode fazer isso sem maiores problemas.

 

 

 

Maior controle sobre as permissões

O Google decidiu implementar uma ferramenta para ajudar o usuário a determinar se algum aplicativo está utilizando o microfone ou a câmera do dispositivo.

Quando isso acontecer, um ponto verde vai aparecer na parte superior direito da tela do telefone. Ao deslizar a barra de notificações, o usuário poderá ver qual é o aplicativo em específico que está utilizando o microfone ou a câmera do dispositivo e, se preferir, desativar o acesso.

É um recurso similar ao que encontramos no iOS a algum tempo, e reforça a parte de segurança e privacidade do usuário.

 

 

 

Melhores buscas no smartphone

Por fim, uma das melhores novidades que foram adicionadas no Android 12 está relacionada com as buscas no sistema operacional.

Ao acessar a caixa de buscas a partir da tela inicial, vai aparecer uma opção de busca universal. Com esse recurso, você pode encontrar qualquer elemento que está dentro dos aplicativos, como contatos de usuários, e-mails com o nome ou referência a um usuário, empresa ou termo, mensagens de SMS com os mesmos dados, entre outros.

De forma indiscutível, é uma forma muito mais rápida e acessível para localizar informações, aplicativos e outros dados dentro do smartphone, ampliando o leque de opções dessa busca.


Compartilhe