TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O monitor de 500 Hz é o sonho dos gamers | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | O monitor de 500 Hz é o sonho dos gamers

O monitor de 500 Hz é o sonho dos gamers

Compartilhe

Por causa de jogos como Fortnite, Call of Duty e outros, somos obrigados a ter telas com elevadas taxas de atualização. 120 Hz parecem não ser suficientes, e tal configuração passou a ser a mais recente obsessão dos gamers.

Isso fez com que aparecessem monitores e telas com taxas de atualização de 144, 240 e 300 Hz. Isso pode parecer uma loucura para os usuários comuns, mas para os gamers, tal configuração é fundamental para se obter uma experiência mais fluída durante a execução dos jogos.

Então… o que dizer do monitor da BOE, que possui uma taxa de atualização de nada menos que 500 Hz?

 

 

 

Você precisa de 500 Hz na tela para rodar seus games?

Muito provavelmente não. Mas este número é tão mediático, que desejar um monitor com essa configuração é quase uma obrigação para algumas pessoas.

A BOE é umas das líderes em telas de semicondutores de óxido, e fornece seus produtos para diferentes marcas. E agora apresenta esse novo monitor de 500 Hz, para deixar muitos gamers por aí completamente molhados de tanta excitação.

As vantagens de uma tela com semicondutores de óxido são a alta mobilidade, uma baixa corrente de energia quando desligada, uma tecnologia de processamento mais simples e um grande tamanho para atender as necessidade dos jogadores, ao mesmo tempo de entregar uma tela de grande qualidade e baixo consumo energético.

Ou seja, é o sonho de muitos usuários hoje: uma elevada taxa de atualização com um baixo consumo energético. E esse tipo de tela bem que poderia desembarcar em alguns smartphones, não é mesmo? Até porque especula-se que as telas da BOE podem parar nos futuros iPads.

O monitor em questão conta com 27 polegadas (1920 x 1080 pixels), e conta com a já mencionada taxa de atualização de 500 Hz. E isso é bem legal, não resta a menor dúvida: pense na fluidez das imagens que esse monitor pode entregar.

Porém…

 

 

 

…realmente precisamos de tudo isso?

Já respondi essa pergunta lá em cima: NÃO.

A tecnologia de tela já superou a capacidade visual humana, e tudo o que estamos testemunhando a partir de agora é apenas um festival de inflação numérica para impressionar as pessoas.

Para muita gente, não há diferença na qualidade final da imagem em 4K e 8 K, e até mesmo os jogadores profissionais terão dificuldades em notar as diferenças entre os 300 Hz e os 500 Hz. Tudo bem, sua vista fica menos cansada com taxas tão elevadas, mas depois dos 120 Hz é tudo a mesma coisa.

Sem falar que esse tipo de monitor só existe neste momento para fazer com que alguns acabem pagando um dinheiro exorbitante para algo que nem consegue entregar uma relação custo-benefício clara e objetiva.

No final das contas, você paga o preço da inovação ou do novo. Ou seja, quem investir em um monitor de 27 polegadas Full HD com taxa de atualização de 500 Hz tem dinheiro sobrando nessa vida e deveria ser o meu amigo o quanto antes.

De qualquer forma, vamos esperar pacientemente pelas primeiras opiniões dos primeiros compradores. O produto não tem previsão de lançamento ou preço, mas não espere algo barato.


Compartilhe