TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar redes WiFi públicas com segurança no Samsung Galaxy S21 FE | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar redes WiFi públicas com segurança no Samsung Galaxy S21 FE

Como usar redes WiFi públicas com segurança no Samsung Galaxy S21 FE

Compartilhe

Usar uma rede pública de WiFi pode ser ótimo para muitas pessoas porque, afinal de contas, é internet de graça. Porém, a prática possui riscos que já foram comentados neste blog em mais de uma situação.

Nem todas as redes WiFi são seguras e privadas, principalmente aquelas que estão abertas para qualquer pessoa. A Samsung sabe disso, e incluiu uma função de segurança adicional no Samsung Galaxy S21 FE. E é sobre ela que vamos falar neste post.

É melhor prevenir do que remediar. Por isso, já que você investiu um bom dinheiro na compra do Samsung Galaxy S21 FE, não custa nada investir algum tempo aprendendo sobre essa função que pode ajudar a evitar problemas maiores e que podem custar bem caro.

 

 

 

Apresentamos o WiFi Seguro

A Samsung chama de WiFi Seguro a função que permite o uso de uma rede VPN da própria empresa. Com ela, você pode adicionar uma proteção adicional DNS e forçar conexões por protocolos HTTPS, entre outros recursos.

A conexão é totalmente encriptada, evitando que os hackers que acessam a rede pública acessem a troca de dados que acontece no Samsung Galaxy S21 FE durante a navegação.

O único porém do WiFi Seguro é que essa proteção está limitada a 1 GB de transferência de dados. depois disso, você está por sua conta e risco. Bom, é melhor do que nada, certo? E para a maioria dos usuários que só querem acessar as redes sociais na praça de alimentação do shopping, essa quantidade de dados é mais do que suficiente.

 

 

 

Como utilizar o WiFi Seguro

Para usar o WiFi Seguro no Samsung Galaxy S21 FE, basta você acessar a barra de notificações para acessar os atalhos rápidos do smartphone. Então, deslize para o lado direito e toque no botão + para editar a coleção de ícones que aparece na tela.

Entre os ícones que vão aparecer, você tem o WiFi Seguro. Selecione esse item, e desloque o ícone com o dedo para que o seu acesso seja facilitado na área de atalhos rápidos.

Uma vez ativado o recurso, ele vai se comportar como se fosse uma conexão WiFi qualquer, mas com uma camada adicional de proteção. E, ainda assim, antes de começar a utilizar, você precisa realizar uma primeira configuração.

Para usar o WiFi Seguro no Samsung Galaxy S21 FE, basta registrar a sua conta Samsung no recurso. Também é preciso compartilhar a sua localização para que o sistema identifique de onde você está acessando a internet, evitando assim a usurpação de dados e informações.

A Samsung garante que não tem acesso ao conteúdo que você vai acessar ou compartilhar na internet enquanto usa o WiFi Seguro, mas vai atuar como barreira para que roteadores e provedores de internet espionem essas informações.

E é isso. Feitos esses ajustes, você está pronto para o WiFi Seguro sempre que precisar.


Compartilhe