TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
As principais diferenças entre PUBG e Fortnite | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As principais diferenças entre PUBG e Fortnite

As principais diferenças entre PUBG e Fortnite

Compartilhe

Eles são parecidos, mas não são iguais.

Player Unknown’s Battleground (aka PUBG), desenvolvido pela Krafton e PUBG Corportation, inaugurou o gênero Battle Royale em 2016, e no meio de tantos jogos que apareceram no mesmo gênero, um se destacou: Fortnite, da Epic Games.

O segundo se tornou o rei do Battle Royale, porque trabalhou sobre a base assentada pelo primeiro. Mas a similaridade dessa premissa inicial, existem muitas diferenças entre PUGB e Fortnite.

Neste post, vamos mostrar quais são as principais diferenças entre os principais jogos de Battle Royale do mercado: Player Unknown’s Battleground e Fortnite.

 

 

 

Você não precisa construir nada em um deles

Uma das principais características de Fortnite é o elemento de construção. Se você não sabe construir nada nesse jogo, você está em uma enorme desvantagem em relação aos demais jogadores.

E isso acontece porque o elemento de construção é uma eficiente forma de se proteger do ataque dos seus adversários. Principalmente quando você não tem uma arma eficiente para eliminar outros jogadores.

Já o PUBG exige um pouco mais de habilidade com os elementos naturais e objetos previamente posicionados pelos mapas do jogo como táticas de defesa. Outra alternativa é se camuflar com o entorno do cenário.

Tem gente que prefere essa maior inteligência tática para um jogo no estilo Battle Royale.

 

 

 

Gráficos opostos

Esta é uma diferença mais evidente entre os dois jogos.

Fortnite tem um estilo gráfico mais voltado para a animação, com um toque caricaturesco. Já Player Unknown’s Battleground adota um estilo realista, algo que pode ser apreciado no desenho dos personagens e nas cores utilizadas nos mapas.

O design mais realista de PUBG acaba ajudando no estilo de jogo de alguma forma, pois é mais fácil se esconder neste jogo do que em Fortnite (principalmente quando você não sabe construir nada, tal e como destacamos no segmento anterior).

 

 

 

Mapas com diferentes finalidades

Aqui, você encontra várias outras diferenças entre os dois jogos.

PUBG conta com vários mapas com diferentes características e entornos, o que naturalmente deixa o jogo mais dinâmico e com múltiplas possibilidades. Já Fortnite conta com um mapa único que muda constantemente pelas mãos dos desenvolvedores.

O jogo da Epic Games entrega um mapa muito mais aberto, fazendo com que os jogadores se posicionem sem maiores preocupações até que um inimigo apareça. Então, você usa os elementos de construção e começa a se defender dele.

Já em Player Unknown’s Battleground acontece exatamente o contrário: seus mapas contam com várias estruturas e elementos que permitem que os jogadores possam subir e observar todo o território. Além disso, os mapas contam com áreas cheias de árvores ou outros elementos que favorecem à camuflagem.

 

 

 

Armas mais fiéis à realidade

Os dois jogos contam com um arsenal de respeito, mas a principal diferença entre os títulos é que em PUBG as armas são completamente fieis à realidade, ou ao menos tudo é desenvolvido para que se aproxime disso.

Fortnite conta com armas similares ao mundo real, mas apresentam diferenças nos efeitos de som e na terminologia ou parentesco dessas armas. E isso se explica pelo simples fato do jogo ser mais voltado para o fator diversão.


Compartilhe