TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O “estalo de Thanos” de Zaslav no HBO Max | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TV Por Assinatura e Streaming | O “estalo de Thanos” de Zaslav no HBO Max

O “estalo de Thanos” de Zaslav no HBO Max

Compartilhe

Todo mundo já sabia que o HBO Max iria desaparecer, mas agora não só é oficial, como também sabemos que vai mudar tudo. Na prática, é a Warner Bros. Discovery lidando com a sua crise em particular diante de outra crise que afeta a todas as plataformas de streaming.

A bolha no segmento estourou de vez, já que o mercado entendeu que o consumidor não está disposto a pagar tantas mensalidades ao mesmo tempo. Alguns entendem que poucas plataformas vão restar no mercado, e algumas estão literalmente desaparecendo sem que a gente se dê conta disso.

Neste artigo, vamos ver quais são os efeitos práticos do “estalo do Thanos” no HBO Max, e como será a estratégia da Warner Bros. Discovery para os seus serviços de streaming.

 

Vai mudar tudo

O desaparecimento do HBO Max era algo que todo mundo já sabia que iria acontecer. Especula-se que a nova plataforma de streaming que vai combinar todos os principais conteúdos da Warner Bros. Discovery vai se chamar MAX. Um nome genérico para não associar com nenhuma marca do grupo.

O que é novidade neste momento é o cancelamento de séries relevantes como Westworld, The Nevers, Minx e Love Live. Todas chegam ao fim de forma prematura e deixam o HBO Max para (muito provavelmente) desembarcarem em outras plataformas, gerando receitas para a Warner Bros. Discovery.

Para Davis Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, “possuir o conteúdo que realmente chega para as pessoas é muito melhor do que ter muito conteúdo”. Tudo bem, eu concordo com isso. Porém, essa afirmação levanta sérias dúvidas se Westworld tinha de fato todo esse engajamento da audiência, ou se só atendia aos requisitos da crítica e de um nicho específico do público.

Paralelo a isso, os preços cobrados pela plataforma de streaming (vamos considerar a MAX a partir de agora) vão subir, de forma quase inevitável, já que Zaslav entende que o HBO Max era comercializado “por um valor abaixo de sua realidade”.

Em contrapartida, David mostra que é uma pessoa que ainda tem um coração batendo dentro dele, e decidiu que a Warner Bros. Discovery vai oferecer um segundo serviço de streaming dentro do grupo que será gratuito com a veiculação de publicidade. Essa nova plataforma não tem preço definido ou outras informações como o nível de comerciais nas produções.

Aqui, a Warner Bros. Discovery segue o modelo de negócio do Pluto TV, que já se mostrou bem-sucedido pelo número de assinantes e canais disponíveis que não param de crescer. Por outro lado, a Netflix precisa ficar atenta, pois cobrar para exibir publicidade em um plano com resolução em 720p que deixa de fora vários conteúdos pode ser uma das estratégias mais burras que uma empresa pode tomar neste momento.

Tudo o que eu acabei de escrever neste artigo vai acontecer, de forma quase inevitável. E uma dúvida fica sem resposta: o que acontece com as várias parcerias e promoções que oferecem o HBO Max com descontos de até 50% na mensalidade?

 

Pode dizer adeus ao 50% de desconto

É só fazer as contas.

O HBO Max vai desaparecer, e isso é fato. E o que a plataforma prometeu quando nasceu é que o desconto de 50% na mensalidade aconteceria “até o fim de nossas atividades”, e não “para sempre”, como algumas pessoas acreditaram que seria.

Ou seja, quando o novo serviço de streaming doravante conhecido como MAX aparecer, ele vai ter um preço mais caro, e você terá que pagar por isso se quiser continuar a consumir os conteúdos do grupo Warner Bros. Discovery.

A mesma regra vai valer para todas as parcerias que ofereciam o HBO Max vinculado a outros serviços (exemplo: Mercado Livre, com planos de TV por assinatura etc). Tudo isso deixa de existir quando o HBO Max morrer, e será reformulado quando o MAX iniciar as suas atividades. Com preços mais caros, obviamente.

No final, o fato é que Zaslav atuou como Thanos e deu um estalo no HBO Max para fazer valer a sua visão de negócio. Por consequência disso, cancelou Westworld, algo que gera muita discussão neste momento na internet, pois essa era uma série bem longe de ser considerada irrelevante (mas que talvez não gerasse tanta audiência assim).

Estamos testemunhando o HBO Max virar poeira na nossa cara, lentamente. E em 2023, os resultados desse estalo serão definitivos. Vamos ver o que vai restar depois de tantas mudanças.


Compartilhe