TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Confirmado: fim do HBO Max e do Discovery+ | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | TV Por Assinatura e Streaming | Confirmado: fim do HBO Max e do Discovery+

Confirmado: fim do HBO Max e do Discovery+

Compartilhe

O que era apenas um rumor se confirmou.

Durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2022, a Warner Bros. Discovery confirmou que vai mesmo encerrar as atividades dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+.

Seus conteúdos serão unificados em uma única plataforma que será lançada durante o verão norte-americano de 2023 (entre junho e setembro do ano que vem). O novo serviço chegará aos países onde o HBO Max e o Discovery+ já estavam ativos (incluindo a América Latina) no final de 2023, e o lançamento na Europa acontece no começo de 2024.

E a grande pergunta que muitos estão se fazendo neste momento não poderia ser outra: e agora?

 

 

 

Tudo junto e misturado

O novo futuro serviço de streaming da Warner Bros. Discovery vai combinar todo o portfólio das empresas mencionadas. Ou seja, vai oferecer conteúdos da HBO, CNN, DC Comics, Discovery Channel, Food Network, HGTV, Magnolia Network, OWN, TBS e TNT.

Com isso, fica fácil concluir que a nova plataforma vai ter um novo nome que não vai incluir nem HBO nem Discovery, pois os dois nomes simplesmente não cabem na nova proposta.

Também foi confirmado o fim do Max Originals, cujos conteúdos serão migrados para o canal linear da HBO ou distribuídos para outros serviços de streaming, através da comercialização dos direitos de exibição.

É importante lembrar que todas essas mudanças estão acontecendo por conta de uma reestruturação do negócio da Warner Bros. pelos executivos da Discovery, que estão tomando medidas drásticas para reduzir a todo custo as perdas financeiras registradas nos últimos trimestres.

Essas mudanças que “cortam na própria carne” da Warner Bros. começaram com o fim do CNN+, serviço de streaming de notícias que durou exatamente um mês, gerando um prejuízo de mais de US$ 200 milhões para o grupo de mídia.

O último evento resultante dessas mudanças foi o cancelamento do filme da Batgirl, que está pronto e custou nada menos que US$ 90 milhões para ser produzido. Agora, esse filme vai direto para a lata do lixo, pois não vai estrear nos cinemas e sequer será exibido no HBO Max.

Por fim, foi anunciado também que conteúdos de canais secundários vão estrar no HBO Max para substituir as produções originais que deixaram a plataforma recentemente, assim como os conteúdos originais da CNN vão estrear no Discovery+.

E a pergunta continua…

 

 

 

E agora?

Não sabemos ao certo o que vai acontecer daqui para frente.

Tudo ficou muito incerto para os assinantes do HBO Max e do Discovery+. Não sabemos se as assinaturas atuais valem para o futuro serviço de streaming (incluindo a promoção de 50% de desconto para sempre para os primeiros assinantes), ou se todos terão que assinar do zero o novo serviço com valores reajustados.

Também não sabemos o que vai acontecer com as produções da DC Comics que ainda estão com um enorme ponto de interrogação (Aquaman 2, The Flash etc.), pois tudo agora está em estágio de congelamento dentro da Warner Bros. Discovery.

E também não sabemos como vão ficar os direitos esportivos negociados com a Warner Media (no Brasil, Campeonato Paulista, UEFA Champions League e NBA via internet).

Aguardamos por respostas das partes envolvidas antes de recalcular nosso orçamento financeiro.


Compartilhe