TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ninguém quer o Exynos no Galaxy S23 FE, dona Samsung! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Ninguém quer o Exynos no Galaxy S23 FE, dona Samsung!

Ninguém quer o Exynos no Galaxy S23 FE, dona Samsung!

Compartilhe

Rumores e vazamentos existem para antecipar os lançamentos que serão anunciados no futuro. E em alguns casos, para nos alertar sobre possíveis desastres que estão por vir.

Algumas empresas dentro do setor de tecnologia gostam mesmo de sofrer. E gostam de fazer os seus usuários sofrerem com suas decisões. Uma dessas empresas é a Samsung, que mostra sua teimosia e insistência sobre algo que o consumidor já deixou muito claro que não quer.

E como existem algumas informações antecipadas sobre o possível Galaxy S23 FE, é preciso pedir para a Samsung desde já: “eu e ninguém que eu conheço quer o processador Exynos nesse smartphone”.

 

O que dizem os rumores?

A Samsung pode estar preparando a volta da linha Fan Edition com o lançamento do Galaxy S23 FE em 2024, segundo novos vazamentos. E enquanto eu escrevo este artigo, eu já ouço protestos dos usuários que não pediram esse chip em um novo telefone da marca sul-coreana.

Os smartphones com “FE” no final são versões mais baratas dos modelos Galaxy S. A linha Galaxy FE está “sumida” do portfólio da Samsung desde janeiro de 2022, quando a fabricante lançou o Galaxy S21 FE.

No ano passado, a série S22 não contou com uma versão mais barata. Foi especulado que os problemas de throttling do chip Exynos 2200 cancelaram um modelo S22 FE, o que é um sinal divino ou da incompetência da própria Samsung.

Pela experiência prática dos usuários em modelos anteriores, os chips Exynos podem até funcionar, mas não chegam perto da competência dos processadores Snapdragon da Qualcomm. E nos modelos da linha Fan Edition, resultaram em alguns traumas, como por exemplo no Galaxy S20 FE, onde esse chip saiu com a popularidade bem arranhada.

Pois bem, os processadores Exynos 2200 ou 2300 são opções consideradas pela Samsung para equipar o Galaxy S23 FE, mostrando claramente que os sul-coreanos não aprenderam nada.

 

Os rumores são reforçados com aparições do firmware do Galaxy S23 FE e benchmarks de um novo celular com o Exynos 2300. Segundo o site GalaxyClub, o software do SM-S711B, código do modelo Galaxy S23 FE, teve seu desenvolvimento iniciado na Europa, o que pode indicar que o dispositivo ainda não iniciou a sua fase de produção.

Isso não garante que o Galaxy S23 FE chegará ainda em 2023, pois o desenvolvimento do firmware de um dispositivo pode levar em torno de 6 ou 7 meses. Por outro lado, como pode existir um certo delay de informação, também é possível que esse mesmo desenvolvimento esteja em fase mais avançada, o que pode resultar em um lançamento para o começo de 2024, se a Samsung não tiver problemas.

Sobre o Galaxy misterioso com o Exynos 2300, não há garantia de que esse modelo é S23 FE. Porém, como ainda estamos nos campos das especulações, não é um absurdo pensar que a Samsung está trabalhando no processador para corrigir suas falhas, com o objetivo final de reutilizar o hardware em um futuro telefone.

O mais provável é que a Samsung utilize o Exynos 2400 no Galaxy S24 em diferentes mercados internacionais, e esse sim pode ser o mais forte indício da utilização de um processador próprio para o Galaxy S23 FE, para o nosso desânimo.

 

Samsung… ninguém quer o Exynos!

Essa é uma dura realidade que precisa ser jogada na cara da Samsung o quanto antes.

O processador Exynos dos sul-coreanos não é bem recebido junto ao grande público, e motivos não faltam para isso: ele esquenta demais, não é mais potente que os chips equivalentes da Qualcomm, não é compatível com o Google Camera e não são tão bons em tarefas de alta performance.

A Samsung precisa entender que os usuários do Fan Edition são um pouco mais exigentes do que aqueles que investem nos telefones de entrada ou intermediários básicos. Aliás, até mesmo a qualidade final de imagens registradas pelas câmeras depende da competência do processador, por conta dos processos após o registro da foto ou vídeo.

Por isso, fica o conselho de “amigo” para a Samsung: pare de tentar com o Exynos. Ninguém gosta dele. Ninguém quer ele. Não estraga o Galaxy S23 FE por causa de uma escolha teimosa e desnecessária.

Tem muita gente traumatizada que vai rejeitar esse telefone logo de cara se o Exynos for confirmado.


Compartilhe