TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia NASA+: a Netflix do espaço, e de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | TV Por Assinatura e Streaming | NASA+: a Netflix do espaço, e de graça

NASA+: a Netflix do espaço, e de graça

Compartilhe

A tão aguardada chegada da NASA no universo do streaming tornou-se realidade com o lançamento de NASA+. A plataforma oferece aos espectadores uma experiência cósmica única, apresentando não apenas lançamentos passados e documentários, mas também transmissões ao vivo e séries originais.

A agência aeroespacial norte-americana é apenas mais uma entidade ou empresa que começa a distribuir os seus conteúdos audiovisuais através de um serviço de streaming próprio, apesar de já se fazer presente a algum tempo no YouTube e em canais on demand.

Agora, o enorme material da NASA está acessível de forma fácil, em um formato que os usuários estão mais do que acostumados.

 

O início de um projeto promissor

Desde sua fundação em 1958, a NASA tem sido líder em exploração espacial, acumulando um vasto acervo de missões e pesquisas. Agora, a agência dá um passo além lançando a NASA+, sua própria plataforma de streaming.

Com uma proposta semelhante a gigantes como Netflix, Max e Amazon Prime Video, a NASA+ oferece uma ampla variedade de conteúdos, desde lançamentos históricos até transmissões ao vivo, documentários e séries inéditas.

A plataforma é acessível em diferentes sistemas operacionais e dispositivos, e quer oferecer uma experiência imersiva. Nesse momento, a grande limitação do serviço é a não compatibilidade com os consoles de videogames de última geração, o que pode fazer com que os mais jovens ou jovens adultos fiquem um pouco distantes do serviço se não adotarem outras plataformas de consumo.

Outro ponto que pode se considerado como “negativo” na NASA+ é a ausência de suporte para download offline dos seus conteúdos. Isso fatalmente vai impactar a acessibilidade em situações sem conectividade.

 

Como vai funcionar a NASA+

Ao iniciar a exploração no site oficial do serviço, os usuários são recebidos por uma interface em inglês, mas a inclusão de uma seção em espanhol evidencia a diversidade de audiência que a NASA+ pretende alcançar. Algumas produções serão regionalizadas, ou seja, pensadas nos públicos de diferentes países, mostrando a preocupação de abordar perspectivas de ciência e tecnologia de todo o mundo.

A organização por tópicos facilita a navegação, permitindo aos usuários explorar séries como ‘NASA Explorers’, ‘Mars a Minute’ e ‘Other Worlds’. Eventos programados e um explorador de temas mais completo aprofundam a experiência do usuário na busca de conteúdos disponíveis no serviço.

Tudo é muito novo no NASA+, e ainda não dá para saber se a plataforma vai vingar. Com uma mistura de conteúdos já disponíveis (em uma biblioteca enorme, construída ao longo de quase sete décadas) e lançamentos programados, a NASA entra no competitivo mundo do streaming, buscando um público segmentado e específico.

O sucesso da NASA+ só será revelado com o tempo, mas já podemos dizer que os entusiastas da exploração espacial já contam com um novo lar para buscar conteúdos alinhados com os seus gostos e preferências.

Se você quer conhecer a proposta do NASA+ na prática, basta acessar a página oficial do serviço na internet. Ou instalar o aplicativo do serviço no seu smartphone Android ou iPhone (e em outros dispositivos compatíveis).


Compartilhe