TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Casio G-Shock edição especial NASA | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Casio G-Shock edição especial NASA

Casio G-Shock edição especial NASA

Compartilhe

A lendária fabricante de relógios Casio e a igualmente relevante agência aeroespacial norte-americana NASA fecharam uma parceria que resultou no lançamento de uma edição especial de um relógio é simbólico, mas não necessariamente “inteligente”. É um item retrô, vindo do passado e repaginado para um presente que aposta na nostalgia para obter lucros.

A edição especial do Casio G-Shock é comemorativa e limitada. Não é um smartwatch para seduzir os geeks do presente, mas sim o modelo DW5600NASA20-7CR, que nada mais é do que uma versão alternativa do relógio DW-5600 G-Shock, relógio digital que foi apresentado pela Casio no passado.

O modelo recebe o logo da NASA e um acabamento em branco que lembra a cor dos foguetes e ônibus espaciais da agência, e apesar de não contar com todas as funções que os smartwatches atuais apresentam, ele não deixa de ser um produto bem curioso.

 

 

 

Uma resistência melhorada

 

 

É um relógio bem bonito. O Caso DW-5600 G-Shock NASA Edition vem em um branco sóbrio e o logo da agência espacial simplificado (apenas com as letras) posicionado acima do clássico LCD, que não é colorido, mas tem detalhes que, quando iluminado, tem elementos avermelhados atrás do texto.

É um relógio clássico em todos os sentidos, indo do logo que remete aos anos 70, com um branding clássico da NASA até o design do G-Shock, originalmente apresentado ao mundo em 1983. Um design que foi desenvolvido com premissas muito básicas, e com a intenção de ser um produto muito resistente.

 

 

De fato, o G-Shock era o relógio favorito de alguns astronautas, mas suas características técnicas não permitiam que o modelo suportasse as mudanças de temperatura extremas que aconteciam no espaço, por causa da tela de cristal líquido. Isso foi solucionado nessa edição limitada, já que o G-Shock edição especial NASA tem certificação que permite o seu uso nas manobras extra veiculares (EVA) que normalmente os astronautas realizam durante as missões no espaço.

O novo Casio G-Shock NASA Edition mede 42,8 mm de diâmetro e tem uma espessura de 13.4 mm (48,9 x 42,8 x 13,4 mm), com peso de 53 gramas. É fabricado em plástico, e pode suportar imersões de até 200 metros.

 

 

Como um relógio digital clássico, ele ainda oferece alguns recursos que podem ser úteis para boa parte das pessoas, como indicador de data e hora (obviamente), calendário, cronômetro e alarme. E uma das principais vantagens desse relógio em relação aos smartwatches é, sem sombra de dúvida, a autonomia de bateria, que pode suportar entre 2 e 10 anos.

Sério, jovem…. você não faz ideia do que é isso. O mais próximo que você tem nesse momento é o Xiaomi Amazfit Bip, que entrega até 30 dias de autonomia (sério, eu amo esse relógio).

 

 

Os interessados nessa edição especial do relógio da Casio podem comprar o produto via internet por US$ 130, mas a primeira remessa do produto já se esgotou. Não foi revelado quando estará disponível a segunda remessa. Também não sabemos o quão limitada é essa edição, mas fica claro que o produto já conta com uma enorme demanda.

Até hoje eu tenho a minha unidade do Casio G-Shock guardada em algum lugar do meu apartamento. Quem sabe não está na hora de comprar essa nova versão (apesar do dólar flertar com a cotação de R$ 6…).

 

 

 

Casio G-Shock Edição Especial NASA: principais características

 

Resistente a choques
Com suporte de até 200 metros de resistência à água
Alerta por flash
Backlight com Afterglow
Cronômetro
Alarme multifuncional
Contador de contagem regressiva
Formato de leitura de 12 horas ou 24 horas

 

 

 

 

Via Casio, GShock.com


Compartilhe