Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Razr 40 Ultra: uma tela externa revolucionária

Motorola Razr 40 Ultra: uma tela externa revolucionária

Compartilhe

O Motorola Razr 40 Ultra é um elegante smartphone dobrável que combina o icônico design clamshell do passado com a tecnologia atual. É a aposta da marca da Lenovo para convencer os usuários a aderir de vez nos dispositivos com tela flexível.

O principal apelo da Motorola para justificar o investimento do cliente no Razr 40 Ultra é o seu preço mais competitivo do que os seus principais concorrentes. Porém, no caso específico dessa versão de telefone dobrável, algumas concessões (ou escolhas polêmicas, dependendo do ponto de vista) foram feitas para tornar o produto menos caro.

Vamos então entender se o Motorola Razr 40 Ultra é um movimento calculado ou um possível candidato a erro por parte da marca hoje controlada pela Lenovo.

 

Processador e design

O Motorola Razr 40 Ultra conta com um peso de 188,5 gramas ou 184,5 gramas dependendo da cor escolhida. Já suas dimensões são 73,95 x 170,83 x 6,99 mm quando aberto, e 73,95 x 88,42 x 15,1 mm quando fechado.

O dobrável da empresa americana vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, que não é o mais potente neste momento e já sofreu no passado de problemas com a dissipação de calor. Mas deve ser mais do que suficiente para garantir um desempenho rápido e fluido na maior parte do tempo.

Farão companhia para o processador da Qualcomm 8 ou 12 GB de RAM, garantindo uma atividade multitarefa sem problemas e com eficiência em aplicativos, independentemente do nível de exigência. O modelo está disponível em versões com 256 ou 512 GB de armazenamento interno, garantindo assim ao usuário um amplo espaço para seus aplicativos, fotos, vídeos e arquivos.

 

Telas (as duas)

 

A tela principal do Motorola Razr 40 Ultra usa um painel pOLED FlexView de 6,9 polegadas com resolução Full HD+ e uma relação de aspecto de 22:9. Com uma taxa de atualização adaptativa de 165 Hz, esta tela fornece uma experiência visual extremamente fluida, perfeita para desfrutar de conteúdo multimídia e jogos.

Também joga a favor desse display o seu brilho máximo de 1.400 nits e a tecnologia HDR10+ para obter cores e contrastes mais realistas.

Onde o Motorola Razr 40 Ultra também chama a atenção é na sua tela externa pOLED de 3,6 polegadas, que é a maior em um dobrável neste momento. Além disso, o display externo conta com uma taxa de atualização de 144 Hz e proteção Corning Gorilla Glass, reforçando dessa forma a possibilidade de se obter imagens fluidas e maior resistência a impactos.

 

Câmeras que são… OK…

Quanto à fotografia, o Motorola Razr 40 Ultra possui uma câmera principal de 12 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) para fazer fotos nítidas e claras mesmo em condições de pouca luz.

Esse é um sensor MENOR do que aquele disponível no Motorola Razr 40 “normal”, e mesmo que o número de megapixels não represente muita coisa para a qualidade final das fotos, alguns usuários que fazem questão absoluta de obter a câmera com maior potencial entre os dois telefones dobráveis da marca podem ficar um pouco decepcionados.

Para acompanhar o sensor principal, o modelo ainda recebe uma câmera ultra grande angular de 13 MP com suporte para disparo macro.

 

Bateria MENOR que a do irmão mais novo

A bateria de 3.800 mAh do Motorola Razr 40 Ultra oferece uma duração de aproximadamente 25 horas e o carregamento rápido de 33 W garante que você possa usar seu telefone novamente rapidamente. Além disso, o dispositivo é compatível com carregamento sem fio de 5 W, o que lhe dá a conveniência de carregar sem fios.

É meu dever informar que, de forma igualmente controversa, a Motorola decidiu colocar a bateria MENOR no Motorola Razr 40 Ultra, já que o Motorola Razr 40 “normal” tem uma bateria de 4.200 mAh. Não temos explicações para essa decisão, e estou aguardando para descobrir se os dois modelos vão entregar o mesmo tempo de uso longe da tomada, ou se o modelo Ultra vai precisar ser recarregado mais cedo.

O dobrável da Motorola é compatível com redes 5G, portanto você desfrutará de altas velocidades de download e upload. Também possui WiFi 6E, NFC, GPS e outras opções avançadas de conectividade. Além disso, apresenta classificação IP52 para resistência a poeira e respingos e possui um sensor de impressão digital lateral para segurança adicional.

 

Quanto custa?

O Motorola Razr 40 Ultra ainda não tem preço sugerido para o mercado brasileiro, assim como também não tem previsão de lançamento por aqui. Lá fora, a versão base com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento tem preço sugerido de 899 euros.


Compartilhe