Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Razr 40: bateria de alto desempenho e 144 Hz

Motorola Razr 40: bateria de alto desempenho e 144 Hz

Compartilhe

O Motorola Razr 40 Ultra não chegou ao mundo sozinho, obviamente.

A Motorola continua sua tradição de inovação com o lançamento do Motorola Razr 40, um smartphone revolucionário que combina estilo retrô com recursos avançados.

Ou pelo menos se esforça para apresentar propostas diferentes de smartphones para o mercado, saindo do lugar comum dos telefones que tentam ser um iPhone em tudo, ao mesmo tempo que explora o emergente formato de telefone dobrável.

Com suas dimensões compactas e tela OLED dobrável de 6,9 polegadas, este dispositivo promete tomar de assalto o coração de muitos usuários fãs da Motorola, e daqueles que não querem gastar muito em um dispositivo dobrável.

 

Design e tela

Com medidas de 170,82 x 88,24 x 7,35 mm quando está desdobrado e 170,82 x 73,95 x 15,8 mm quando dobrado, o Motorola Razr 40 pesa apenas 188,6 gramas. E chama a atenção em como ele pode ser um telefone leve, mesmo sendo um dispositivo dobrável com duas telas.

E por falar em tela…

A tela OLED dobrável de 6,9 polegadas apresenta resolução Full HD+ e uma taxa de atualização impressionante de 144 Hz, ajustável de acordo com o conteúdo exibido. Dessa forma, o Razr 40 oferece uma experiência visual suave e fluida.

Essa tela possui brilho máximo de 1.000 nits, reprodução de cores de 10 bits, compatibilidade com HDR10+ e proteção Gorilla Glass Victus para garantir durabilidade e resistência a arranhões.

Na parte externa do Razr 40, encontramos uma tela secundária AMOLED de 1,5 polegadas, com taxa de atualização de 60 Hz, resolução de 194 x 368 pixels e brilho de 1.000 nits. A tela é a ideal para exibir notificações e outros elementos importantes.

 

Um conjunto de câmeras melhor do que no modelo Ultra

Insisto que quantidade de megapixels não quer dizer nada no mundo da fotografia móvel. Porém, é no mínimo estranho ver a Motorola tomando esse tipo de decisão.

A câmera traseira principal do Motorola Razr 40 possui 64 MP, trabalhando com estabilização óptica de imagem (OIS), o que aumentam as chances de fotos nítidas e claras mesmo em situações de pouca luz. E o que é mais curioso é que o sensor principal desse telefone consegue ser MELHOR que aquele presente na versão Ultra, que possui apenas 12 MP.

Para acompanhar esse interessante sensor principal (que, em teoria, é mais poderoso que as câmeras presentes na grande maioria dso smartphones disponíveis hoje no mercado), o dispositivo conta com uma lente ultra grande angular de 13 MP, permitindo capturar mais conteúdo em uma única foto.

Na parte frontal, há uma câmera selfie de 32 MP, que vai trabalhar com uma série de recursos de fotografia implementados pela Motorola, ampliando assim as opções do usuário para um melhor registro de imagem.

 

Processador e bateria

O Motorola Razr 40 é alimentado pelo chipset Snapdragon 7 Gen 1, trabalhando com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. E esse é um conjunto técnico que deve dar conta do recado para as principais atividades diárias com esse tipo de dispositivo.

Na bateria, o Razr 40 possui nada menos que 4.200 mAh, um módulo que consegue ser superior ao presente no Razr 40 Ultra. Essa bateria oferece suporte a carregamento rápido de 30W e carregamento sem fio de 5W, o que pode ser considerado uma vitória para um dispositivo com suas características.

Por fim, o smartphone roda o sistema operacional Android 13 com a personalização My UX da Motorola, para a alegria dos fãs da marca e de usuários que gostam de sistemas operacionais mais minimalistas e personalizáveis.

O dispositivo inclui recursos adicionais, como um sensor de impressão digital lateral, alto-falantes estéreo duplos Dolby Atmos para uma experiência de áudio imersiva, suporte para SIM duplo, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC, porta USB-C e classificação IP52 para resistência à água e poeira.

 

Quanto custa?

O Motorola Razr 40 ainda não tem preço sugerido no Brasil ou data de chegada ao nosso mercado. Porém, já sabemos que a versão com 8 GB de RAM + 128 GB desse dispositivo recebeu um preço sugerido na Europa de 899 euros. E considerando todos os aspectos analisados, é possível dizer que esse pode ser um ótimo investimento, principalmente se você cogitou a compra de um Samsung Galaxy Z Fold4 em algum momento da sua vida.

Ou ainda considera, pois sonhos não envelhecem.


Compartilhe