A Motorola apresentou na América do Norte o Moto G Power 5G, novo smartphone que aposta nas redes de última geração, melhor visualização de conteúdos com uma tela de boa qualidade e elevada autonomia de bateria.
É mais uma proposta de smartphone de linha média que quer conquistar os usuários que estão se acostumando a comprar telefones da Poco, da Xiaomi, da Realme ou da Oppo na mesma faixa de preços.
Para quem já está acostumado com a experiência de uso da Motorola (e não tem medo das políticas de atualização de software da marca), vale a pena ficar de olho nesse modelo.
O que o Moto G Power 5G pode oferecer?
O Moto G Power 5G conta com processador octa-core MediaTek Dimensity 930 a 2.2 GHz, trabalhando com 4GB/6GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno (expansíveis via cartão microSD de até 1 TB). É um processador promissor para as tarefas do dia a dia, e pode entregar um bom desempenho para as atividades um pouco mais intensas, como os jogos.
O modelo conta com uma tela Full HD+ de 6,5 polegadas e taxa de atualização de 120Hz. Com uma proporção de tela de 84%, o usuário tem uma boa área para visualização de conteúdos, apesar de ficar um pouco abaixo do que é oferecido pelos seus concorrentes diretos de preço.
Em compensação, os alto-falantes estéreo e o som espacial Dolby Atmos® ajudam a criar uma experiência visual e sonora imersiva quando entram em ação com a tela desse telefone.
Nas câmeras, o Moto G Power 5G conta com um sensor principal de 50 MP compatível com a tecnologia Quad Pixel, que permite a entrada de mais luz para fotos mais nítidas e brilhantes.
A câmera Macro Vision de 2MP promete um registro detalhes mais visíveis e aprimorados, e o sensor de profundidade de 2 MP complementa o conjunto fotográfico traseiro.
Na frente, encontramos uma câmera selfie de 16MP.
Um foco maior na segurança de dados do usuário
O Moto G Power 5G recebe o sistema operacional Android 13, e a Motorola não informa quantas atualizações esse smartphone vai receber. Por outro lado, o dispositivo vem equipado com o novo aplicativo Moto Secure, que é alimentado pela tecnologia ThinkShield.
Esse aplicativo acaba se destacando entre as principais características de segurança e privacidade do dispositivo. Com o Moto Secure, você pode rapidamente verificar e controlar as proteções em todos os aplicativos e configurações do Android customizado pela Motorola. Ele também oferece uma pasta segura protegida por PIN, onde você pode ocultar aplicativos e arquivos sensíveis.
O Moto G Power 5G também vem com o recurso de Proteção de Rede, que minimiza os riscos de conexão com redes Wi-Fi e celulares públicas. Você pode controlar as opções de segurança da tela de bloqueio, ativar o PIN Pad Scramble para ter mais tranquilidade e monitorar todas as suas atividades de privacidade e segurança por meio do Painel de Privacidade.
Além disso, o Family Space permite criar um espaço seguro no telefone para que as crianças possam aprender e se divertir. Com ele, você pode definir limites de tempo de tela, controlar os aplicativos acessíveis e até mesmo criar vários perfis de usuário.
Moto G Power 5G: quanto custa?
O novo Moto G Power 5G está disponível nos Estados Unidos a partir de 13 de abril por um preço sugerido de US$ 299.99. Não há previsão de lançamento desse modelo para o Brasil, mas quando isso acontecer, publicaremos a novidade neste blog.
Não dá para dizer que o Moto G Power 5G não é um telefone promissor, principalmente considerando o seu preço.
Ele entrega uma bateria com boa autonomia, câmera de qualidade, uma tela competente, vários recursos de segurança e privacidade e um preço competitivo.
O grande problema da Motorola continua a ser a sua política de atualizações do Android. A empresa tem o péssimo hábito de abandonar telefones que ainda são muito funcionais para os usuários, adotando de uma espécie de obsolescência programada bem indigesta.
Espero que o mesmo não aconteça com o Moto G Power 5G. Seria bem chato ver os clientes desse modelo decepcionados (mais uma vez) com a Motorola por algo que entendo ser a obrigação de qualquer fabricante de smartphones: atualizar os dispositivos dos usuários pelo maior tempo possível.
Moto G Power 5G: ficha técnica
- Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz;
- Processador: MediaTek Dimensity 930;
- Memória RAM: 6 GB;
- Armazenamento interno: 256 GB com possibilidade de expansão por micro SD;
- Câmera traseira: 50 MP (principal, f/1.8) + 2 MP (macro, f/2.4) + 2 MP (profundidade, f/2.4);
- Câmera frontal: 16 MP (f/2.4);
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 15 W (carregador de 10W na caixa);
- Dimensões: 163,06 x 74,8 x 8,45mm, 185 g;
- Extras: 5G, Wi-Fi dual band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.3, NFC;
- Cores disponíveis: preto e branco;
- Sistema operacional: Android 13 com interface MyUX;