Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | 5 smartphones que carregam rápido sem esfolar o seu bolso ou cartão de crédito

5 smartphones que carregam rápido sem esfolar o seu bolso ou cartão de crédito

Compartilhe

Para quem está procurando um smartphone com boa relação custo-benefício e, ao mesmo tempo, uma recarga realmente rápida, pode parar de pensar que o mundo não foi feito para você.

O benefício da recarga rápida não está relegado aos telefones top de linha ou premium. Pelo contrário: essa é uma vantagem cada vez mais presente nos telefones mais baratos, como uma espécie de “lei de compensação” para os usuários.

Por outro lado, existem aqueles que até preferem ter um telefone que carrega a bateria no menor tempo possível, mas que querem pagar pouco por isso. Então, vou mostrar cinco smartphones com recarga rápida que não vão esfolar a sua carteira ou cartão de crédito.

 

OnePlus Nord 2

Está nessa lista porque oferece a melhor relação custo-benefício entre os dispositivos mencionados.

O modelo conta com uma bateria de 4.500 mAh, compatível com recarga rápida de 65W. É uma boa relação entre tempo/capacidade energética, mas outros fatores ajudam a explicar o tempo reduzido na hora de recuperar energia.

O OnePlus Nord 2 conta com uma tela de 6.43 polegadas AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz. Isso ajuda a reduzir o consumo energético do telefone. E seu processador MediaTek Dimensity 1200 combina bom desempenho e longa autonomia de bateria.

No final das contas, você tem nesse modelo um dispositivo com especificações equilibradas, bom desempenho e recarga rápida de bateria por um preço bem mais interessante que os telefones premium.

 

Redmi Note 11 Pro+ 5G

É o telefone mais completo da lista com essa característica de recarga rápida.

Também conta com uma bateria de 4.500 mAh, mas é compatível com um sistema de recarga rápida de 120W, o que faz com que o dispositivo seja carregado por completo em apenas 15 minutos.

Seu design é elegante, o processador MediaTek Dimensity 920 é competente, sua tela AMOLED de 6.67 polegadas (FHD+) ajuda na longa autonomia de bateria e seu preço sugerido é bem mais competitivo em comparação om o valor cobrado pelo telefone da OnePlus.

 

Black Shark 4

Porque os smartphones gaming também podem contar com recarga rápida. Certo?

O Black Shark 4 se destaca por receber uma bateria de 4.500 mAh compatível com modo de recarga rápida de 120W. Isso faz com que o telefone esteja pronto para novas sessões de jogos em apenas 17 minutos.

Vale a pena lembrar que o modelo se destaca por receber uma tela premium de 6.67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, oferecendo o máximo de fluidez para os games.

E seu desempenho está garantido pelo processador Snapdragon 870. Lembrando que o seu preço sugerido lá fora não é tão mais caro que o valor cobrado pelo telefone da Redmi que mencionei um pouco antes.

 

POCO X5 Pro 5G

Está na lista porque é um telefone que carrega muito rápido e, ainda assim possui uma enorme autonomia de bateria.

Esse smartphone recebe uma bateria de 5.000 mAh que é compatível com o sistema de recarga turbo com 67W. Dessa forma, o POCO X5 Pro 5G está pronto para uso em aproximadamente 30 minutos.

Isso é possível graças à competência do processador Snapdragon 778G. E como bônus, você ainda recebe uma câmera principal traseira com generosos 108 megapixels.

Ele custa lá fora mais ou menos a mesma coisa que o Black Shark 4. Logo, avalie se não é uma escolha melhor para você, principalmente se você precisa ficar dois dias longe da tomada ou quer ter uma câmera generosa para o registro de fotos.

 

Redmi Note 11 Pro 5G

Entrou na lista por ser o mais barato entre os smartphones mencionados.

O modelo se destaca por contar com uma bateria de 5.000 mAh que vai funcionar por um dia longe da tomada sem maiores dificuldades. E se você precisar recarregar o dispositivo rapidamente, pode contar com o carregador turbo de 67W.

Dessa forma, o telefone recarrega 50% de bateria em apenas 15 minutos.

Sua tela AMOLED de 6.67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e a sua câmera traseira de 108 megapixels são dois outros pontos de destaque a serem considerados nesse smartphone da Redmi.


Compartilhe