TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Matchstick, mais um competidor para o Chromecast | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | Matchstick, mais um competidor para o Chromecast

Matchstick, mais um competidor para o Chromecast

Compartilhe

matchstick

O Matchstick é um dispositivo que se conecta à porta HDMI de TVs ou monitores para receber conteúdos em vídeo de laptops, tablets ou smartphones. Seu conceito é muito similar ao do Chromecast, mas com um maior potencial, por conta de sua versatilidade.

O dispositivo não é limitado à uma única plataforma, o que já representa uma interessante vantagem em relação ao dispositivo da Google. O Matchstick trabalha em formato open source de hardware e software, o que só aumenta o seu potencial. No Kickstarter, o projeto alcançou sua meta de financiamento bem antes do fim do período de arrecadações.

Matchstick_imagen

O Matchstick conta com as funções normais de envio de conteúdo via aplicativos de smartphones, mas também pode receber conteúdos de outros dispositivos na rede. O modo Local Play permite a realização de streaming de conteúdos por um servidor, via NAS ou disco rígido compartilhado na rede local. Já o modo Ad Hoc permite o uso sem conexão, se transformando em um hotspot para receber conteúdos de outros dispositivos.

Sobre suas especificações, o produto possui um processador Rockchip 3066 dual-core, 4 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM. Ou seja, ele é bem mais potente que o Chromecast. Seu preço final? Apenas US$ 25. Para quem investir no Kickstarter, ainda vai pagar US$ 18 promocionais. Os primeiros envios acontecem em fevereiro de 2015.

 


Compartilhe