Mastercard insere um sensor de digitais em um cartão de crédito

Compartilhe

650_1000_zwipe-1

A Mastercard, em parceria com a Zwipe, anunciou que está realizando testes pilotos com cartões de crédito com sistema ‘contactless’, com um sensor de digitais integrado, que identificaria o usuário na transação.

A primeira geração desses cartões está em testes na Noruega, e são modelos mais espessos do que os cartões que carregamos na nossa carteira. Mas lembrando que esse ainda é um protótipo, e a Mastercard garante que o produto final não vai alterar o design do cartão convencional, exceto pelo fato do sensor que ocupará mais espaço.

Esses cartões eliminam a senha como cartão de verificação, confirmando se o dedo verificado corresponde ao do usuário cadastrado na memória do cartão. A pergunta que fica é: esse dado armazenado da informação do usuário pode ser manipulado de alguma forma?

650_1000_zwipe-2

A Mastercard espera poder oferecer a versão final desse cartão para os seus clientes no começo de 2015. Ao lado do Apple Pay, os sensores de digitais são mais uma opção na hora de verificar os pagamentos. O que é algo sempre bem vindo. É sempre bom ter sempre mais de uma opção de escolha.

Via Pocket Lint


Compartilhe