TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Anonabox é retirado do Kickstarter por não cumprir as normas de uso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Anonabox é retirado do Kickstarter por não cumprir as normas de uso

Anonabox é retirado do Kickstarter por não cumprir as normas de uso

Compartilhe

650_1000_anona

Durante a semana, falamos sobre o Anonabox, um router de navegação anônima, que em questão de horas conseguiu centenas de milhares de dólares. Pois bem, alguns usuários começaram a encontrar irregularidades no projeto, como materiais que não eram da empresa, ausência de transparência nos fornecedores e falhas de segurança.

Então, foi confirmado que o Anonabox não era uma criação 100%, quebrando assim as normas do Kickstarter. Com isso, o projeto foi retirado do site, e o dinheiro será devolvido aos investidores.

August Germar, fundador do Anonabox, afirmava que o seu router era uma criação original desde o zero, tanto na carcaça como no design da placa e o software Tor que utilizava para encriptar as conexões. Porém, já foi comprovado que se tratava de um embuste, uma vez que o produto era um simples router chinês desmontado e remontado em outra carcaça.

O sucesso do produto durou pouco, e o seu fracasso serve para refletimos sobre o crowdfunding como ferramenta de colaboração econômica e os riscos que existem no investimento de projetos que, mesmo parecendo honestos e autênticos, acabam se tornando uma mentira. Não é a primeira vez que isso acontece, e ao menos os usuários puderam ter o seu dinheiro de volta (mais de US$ 600 mil… não é pouca coisa…).

Via Washington Post


Compartilhe