Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Leia um QR code sem instalar nada no Android

Leia um QR code sem instalar nada no Android

Compartilhe

Ler um QR code com o smartphone se tornou algo muito comum. Os programas de televisão agora utilizam o método que nós, usuários, já adotávamos para compartilhar as senhas das redes WiFi de nossas residências.

E como isso é algo relativamente novo para muita gente, vale a pena tentar facilitar a vida daqueles usuários menos experientes. E o Google oferece uma ferramenta que ajuda na leitura de QR codes.

O Android conta com um serviço integrado no Google Assistente que permite a leitura desses códigos em segundos. Mais rápido ainda quando o acesso é direto.

Vamos conhecer essa ferramenta a partir de agora.

 

 

 

O Google Lens pode salvar vidas

 

 

Chega de perder tempo procurando por um aplicativo para leitura do QR code na Google Play Store. O Android já tem um aplicativo dedicado para isso e, muito provavelmente, esse app já está instalado no seu smartphone nesse momento. Só você que não sabia disso.

O Google Lens pode reconhecer objetos, edifícios, realizar traduções e resolver problemas matemáticos com a ajuda da câmera do smartphone. E, entre outras coisas, ele lê QR codes.

Basta abrir o Google Lens e apontar a câmera do smartphone para a imagem, e pronto: seu conteúdo é identificado.

E, como cereja do bolo, existe um pequeno truque para acelerar o acesso ao Google Lens sem precisar recorrer à instalação de qualquer tipo de aplicativo:

 

  1. Abra o Google Assistente dizendo ‘Ok Google’, deslizando em um dos cantos inferiores da tela do telefone ou mantendo pressionado o botão Home.
  2. Percorra os atalhos até que apareça a palavra ‘Lens’.
  3. A câmera do telefone será executada. Se você nunca usou o Google Lens antes, terá que autorizar o seu funcionamento.
  4. Clique nos três principais pontos do menu e, em seguida, em ‘Adicionar à tela inicial ‘.

 

Agora, você tem um atalho do Google Lens no desktop ou área de trabalho do seu smartphone. E para ler um QR code, basta tocar neste atalho e, de forma automática, o escâner do Lens vai abrir e descobrir qual é o conteúdo escondido por trás desse código ao tocar sobre ele na tela.

Feito isso, você pode ler as informações contidas na imagem, tocar em um link vinculado na mesma, adicionar o contato compartilhado ou se conectar à rede WiFi do local que você está. Tudo vai depender da forma em que o QR code foi codificado pelo seu emissor.


Compartilhe