Wetten.com Brasil Apostas
Início » Dicas, Truques e Macetes » Como melhorar a sua produtividade no Gmail

Como melhorar a sua produtividade no Gmail

Compartilhe

Praticamente todo mundo usa o Gmail, pelos mais diferentes motivos. É um dos serviços mais populares do Google. Na verdade, ele só perde mesmo para o Google Search, o buscador de conteúdos na internet. Por isso, todo e qualquer conteúdo sobre essa plataforma acaba se tornando relevante de alguma forma para a grande maioria dos usuários.

Nesse post, vamos apresentar algumas dicas e rotinas que podem melhorar a sua produtividade no Gmail. São dicas bem úteis, principalmente para quem usa a plataforma para trabalhar, e precisa lidar com um enorme volume de e-mails todos os dias.

Algumas dessas dicas ajudam você a não ficar tão perdido assim na plataforma.

 

 

 

Cancelando o envio de um e-mail

 

É a regra do arrependimento. Você redige uma mensagem, coloca algumas palavras mais malcriadas ou fora de contexto, clica em ENVIAR e, segundos depois, se arrepende disso, e quer voltar atrás.

É um dos recursos mais úteis do Gmail, mas que passa desapercebido para muitos usuários. Para ativá-lo, basta ir em Configurações (na parte superior direita da interface, no ícone de roda dentada) > Ver todos os Ajustes > Geral > Cancelar o envio.

Então, você pode ajustar o período de cancelamento do envio, entre 5 e 30 segundos. Depois disso, basta clicar em DESFAZER quando aparecer no canto inferior direito o banner de MENSAGEM ENVIADA, logo após você clicar em ENVIAR na mensagem redigida.

 

 

 

Programe o envio de e-mails

 

Depois que você redigiu o e-mail a ser enviado, clique na flecha que aparece ao lado do botão ENVIAR, e clique na opção PROGRAMAR ENVIO. indique a data e a hora que a mensagem deve ser enviada.

Para quem tem contatos comerciais com diferentes fusos horários, esse recurso é uma mão na roda.

 

 

 

Responda aos e-mails em modo off-line

 

Muito útil se você está em uma viagem e sem conexão com a internet, pois permite que você responda aos e-mails de trabalho em qualquer lugar, com o envio da mensagem acontecendo quando você tiver uma conexão disponível novamente.

Para ativar o recurso, vá em Configurações > Ver todos os ajustes > Sem conexão (recurso reservado aos usuários do Google Chrome).

 

 

 

Configurar modelos

 

Para quem responde vários e-mails por semana com o mesmo texto, pode deixar um modelo pronto para essas mensagens. Você pode ativar esta opção em Configurações > Ver todos os ajustes > Avançados > Modelos.

Feito isso, você pode criar e usar modelos a partir do menu Mias Opções, localizado do lado direito da barra de ferramentas da janela de redação. O recurso vem desabilitado por padrão, e habilitar a função pode representar uma economia de tempo.

 

 

 

Uma caixa de entrada para todas as suas contas

 

Dessa forma, você não precisa ficar mudando de janelas de e-mail, nem iniciar ou encerrar sessões para consultar todas as suas contas. Você pode configurar o recurso em Configurações > Ver todos os ajustes > Contas e importação > Consultar o e-mail de outras contas.

Feito isso, clique em Adicionar uma conta de e-mail, adicione o endereço de e-mail a ser utilizado, e pronto.


Compartilhe