Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | eBooks e eReaders | Kobo Elipsa 2E também desafia o Kindle Scribe

Kobo Elipsa 2E também desafia o Kindle Scribe

Compartilhe

Vivemos a era dos dispositivos com tela de tinta eletrônica, onde vários fabricantes de tecnologia dão a entender que “descobriram” todo o potencial desse material nos últimos anos.

Os leitores de livros eletrônicos ganham um destaque especial, pois é a categoria de produto que melhor aproveita as propriedades das telas eInk. E é normal ver concorrentes dos leitores Kindle da Amazon aparecerem de tempos em tempos.

O Kobo Elipsa 2E é um leitor de livros eletrônicos que vai além da simples leitura, com uma série de recursos que o tornam um aparelho versátil e eficiente.

 

Tela grande e potencial de processamento

Com uma tela sensível ao toque Carta E Ink de 10,3 polegadas, o Kobo Elipsa 2E oferece uma área de leitura muito superior aos tradicionais leitores de 6 ou 7 polegadas. Essa tela minimiza a exposição à luz azul, o que é benéfico para os usuários que leem por longos períodos.

A construção do Kobo Elipsa 2E segue os passos do modelo Clara 2E no campo da sustentabilidade, com 85% do plástico sendo reciclado e 10% de plástico reciclado do oceano.

O Kobo Elipsa 2E tem um processador dual-core de 2 GHz que garante menor latência, zoom mais rápido e uma virada de página mais suave. Ele também tem uma capacidade de armazenamento de 32 GB, permitindo que o usuário armazene uma grande quantidade de livros, audiolivros e anotações.

 

Uma caneta dedicada para um software aprimorado

A principal característica do Kobo Elipsa 2E é a possibilidade de fazer anotações, com o auxílio de uma caneta chamada Kobo Stylus 2. Essa caneta é 25% mais leve que a do modelo anterior, e agora fica presa na parte superior do leitor graças a uma série de ímãs.

O dispositivo conta com uma caneta exclusiva, a Kobo Stylus 2. O acessório também é recarregável, o que elimina a necessidade de pilhas AAA.

A borracha eletrônica embutida na caneta está agora na parte de trás, o que torna o uso mais intuitivo e confortável.

O software de anotação do Kobo Elipsa 2E foi aprimorado, permitindo que as anotações permaneçam visíveis mesmo se o usuário alterar o tamanho da fonte ou o layout da página. A função de pesquisa em notas também foi melhorada, e a autonomia da bateria é de várias semanas.

 

Cada escolha, uma renúncia

O Kobo Elipsa 2E não tem resistência à água, o que pode ser uma desvantagem em comparação com outros leitores de e-book disponíveis no mercado, que oferecem uma maior resistência aos acidentes e imprevistos.

Em compensação, o novo modelo conta com a já mencionada possibilidade de fazer anotações com a caneta de forma direta na tela, o que é um diferencial relevante para aqueles que procuram uma maior produtividade no uso do dispositivo.

O aparelho tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além de suportar 15 formatos nativos (EPUB, EPUB3, FlePub, PDF, MOBI, JPEG, GIF, PNG, BMP, TIFF, TXT, HTML, RTF, CBZ, CBR) e Kobo Audiobooks.

Além disso, o Kobo Elipsa 2E é altamente personalizável, com 12 fontes diferentes e mais de 50 estilos de fonte disponíveis por meio da função TypeGenius. Isso permite que os usuários modifiquem a aparência do texto de acordo com suas preferências.

A bateria do Kobo Elipsa 2E também é outro destaque, oferecendo semanas de duração de acordo com o fabricante. Isso significa que você pode ler por horas a fio sem se preocupar em recarregar constantemente.

Em termos de conectividade, o Kobo Elipsa 2E tem Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth, permitindo que os usuários baixem novos livros e sincronizem suas anotações e marcadores em vários dispositivos. O leitor também vem com uma porta USB-C para carregar e transferir arquivos.

 

Kobo Elipsa 2E: quanto custa?

O Kobo Elipsa 2E é uma opção interessante para quem busca um leitor de livros eletrônicos que vá além da simples leitura. Ele concorre diretamente com o Kindle Scribe e o reMarkable 2, e tem um preço de 399,99 euros.

O produto se destaca pela possibilidade de fazer anotações com a caneta, pela tela sensível ao toque de boas dimensões, pelo processador dual-core de 2 GHz e pela capacidade de armazenamento de 32 GB.

É o dispositivo ideal para estudantes, profissionais ou qualquer pessoa que queira aprimorar sua experiência de leitura e organização de informações em função do conteúdo em exibição na tela de tinta eletrônica.

Por outro lado, o Kobo Elipsa 2E é relativamente mais caro em comparação com outros leitores de e-book no mercado, o que pode ser um fator limitante para alguns consumidores. Além disso, a falta de resistência à água pode ser uma desvantagem para aqueles que procuram um dispositivo mais robusto e durável.


Compartilhe