Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » iPhone 12 tem sua tela com Ceramic Shield colocada à prova

iPhone 12 tem sua tela com Ceramic Shield colocada à prova

Compartilhe

Publicamos recentemente no TargetHD.net um teste de queda do iPhone 12, que tinha como principal objetivo testar como funciona a proteção de cerâmica na tela adicionado pela Apple nos novos modelos, além de mensurar a resistência do dispositivo como um todo.

Este primeiro teste foi realizado pelo EverythingApplePro em seu canal de vídeos do YouTube, e o teste levou em consideração fatores considerados importantes, como por exemplo o tipo de material presente nas laterais dos diferentes modelos dos novos iPhone 12. E naquele teste, os telefones que a Apple lançou em 2020 entregaram melhores resultados em relação aos modelos do ano passado, mesmo sem apresentar milagres (as telas podem sim sofrer danos sérios com as quedas, mas tendem a serem mais resistentes com o revestimento cerâmico).

Porém, na vida (e, é claro, no mundo da tecnologia também), é sempre importante ter uma segunda opinião. E é certo que vão aparecer outros testes de queda ao redor do mundo nos próximos dias, já que vários influenciadores digitais ao redor do planeta estão recebendo e testando as suas unidades do iPhone 12.

E para o consumidor, é muito importante observar diferentes pontos de vista sobre um mesmo tema, já que o investimento nesse caso é considerável. Não estamos falando de um smartphone qualquer: estamos falando dos caros modelos iPhone 12, que devem ser encarados como um investimento por aqueles que pretendem comprar o produto no futuro.

Por isso, nesse post, apresentamos um teste específico com a tela do iPhone 12, justamente para oferecer uma segunda opinião sobre o tema da resistência cerâmica presente no dispositivo.

 

 

 

O Ceramic Shield do iPhone 12 é colocado à prova

 

 

Quem testou o iPhone 12 nesse segundo teste foi o canal do YouTube MobileReviewsEH. Esse teste é mais centrado na resistência da tela e nas capacidades de proteção da nova Ceramic Shield, que é o que justamente nos interessa nesse momento.

O primeiro experimento realizado nesse teste consistiu em aplicar um medidor de força com uma ponta para medir a pressão que a tela do iPhone 12 consegue aguentar em Newtons até o ponto em que ela se quebra. Os resultados seriam obviamente comparados com aqueles obtidos pelas versões anteriores do smartphone da Apple.

Já o segundo teste realizado consistiu em arranhar a cobertura traseira do novo iPhone 12 com alguns objetos comuns do dia a dia, como moedas (que muitos de nós ainda carregam nos bolsos das calças), chaves (que praticamente todo mundo carrega no bolso) e pedras (algo mais incomum, mas que podem afetar o dispositivo de forma mais séria).

Os resultados do primeiro teste coincidem em grande parte com aqueles alcançados pelo EverythingApplePro, mostrando uma melhoria em comparação com os modelos anteriores. A tela do iPhone 12 pode aguentar uma pressão de até 443 Neutons, muito acima dos 352 Newtons suportados pelo vidro do iPhone 11.

A resistência aos arranhões do iPhone 12 também é melhor em relação ao iPhone 11, com um nível de resistência em Mohs de nível 7, que é equivalente ao Quartzo.

 

 

 

Mesmo assim, é melhor prevenir do que remediar

 

Apesar dos resultados positivos nos testes, é sempre bom ter uma dose extra de cuidado com o iPhone 12. Apesar das chances dos dispositivos sofrerem danos aos acidentes do dia a dia, isso não quer dizer que os riscos foram completamente eliminados.

Além disso, a Apple aumentou os valores de manutenção dos iPhones no Brasil, e mesmo sem saber quanto custa a troca de uma tela do iPhone 12, não é preciso ser um Sherlock Holmes para concluir que este tipo de reparação vai custar bem caro para o consumidor.

 


Compartilhe