O jogo de gosto duvidoso Bomb Gaza, claramente ambientado no conflito vivido nas últimas semanas entre Israel e Palestina, foi retirado da Google Play Store. O aplicativo convidava o usuário a se transformar em parte da milícia israelense, lançando bombas na Faixa de Gaza para matar civis.
Mais de mil downloads do jogo foram feitos desde a sua estreia. O título foi desenvolvido pela Playftw, e um porta-voz da Google confirmou o banimento, e sem entrar em maiores detalhes, declarou que “nós eliminamos aplicativos da Google Play que violam nossas políticas”.
Porém, Bomb Gaza continua disponível no Facebook, e mesmo na Play Store, esse não é o único título a abordar o conflito. Jogos como ‘Gaza Assault: Code Red’ para Android (recentemente retirado) e ‘Iron Dome’ também usam o tema como pano de fundo para os títulos.
Nem todos os jogos se focam nas barbáries realizadas na Faixa de Gaza. ‘Gaza Hero‘ (por exemplo) tem como objetivo converter soldados israelenses em água, comida e medicamentos para o povo palestino. E nesse jogo, o dinheiro arrecadado com suas doações é destinado às vítimas aos ataques em Gaza.
Via The Guardian