Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Google retira da Play Store jogo que simulava o bombardeio na Faixa de Gaza

Google retira da Play Store jogo que simulava o bombardeio na Faixa de Gaza

Compartilhe

bomb-gaza

O jogo de gosto duvidoso Bomb Gaza, claramente ambientado no conflito vivido nas últimas semanas entre Israel e Palestina, foi retirado da Google Play Store. O aplicativo convidava o usuário a se transformar em parte da milícia israelense, lançando bombas na Faixa de Gaza para matar civis.

Mais de mil downloads do jogo foram feitos desde a sua estreia. O título foi desenvolvido pela Playftw, e um porta-voz da Google confirmou o banimento, e sem entrar em maiores detalhes, declarou que “nós eliminamos aplicativos da Google Play que violam nossas políticas”.

Porém, Bomb Gaza continua disponível no Facebook, e mesmo na Play Store, esse não é o único título a abordar o conflito. Jogos como ‘Gaza Assault: Code Red’ para Android (recentemente retirado) e ‘Iron Dome’ também usam o tema como pano de fundo para os títulos.

bomb-gaza-02

Nem todos os jogos se focam nas barbáries realizadas na Faixa de Gaza. ‘Gaza Hero‘ (por exemplo) tem como objetivo converter soldados israelenses em água, comida e medicamentos para o povo palestino. E nesse jogo, o dinheiro arrecadado com suas doações é destinado às vítimas aos ataques em Gaza.

Via The Guardian


Compartilhe