TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Mapas pode dizer se um supermercado está aberto ou fechado durante as festas de final de ano | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Google Mapas pode dizer se um supermercado está aberto ou fechado durante as festas de final de ano

Google Mapas pode dizer se um supermercado está aberto ou fechado durante as festas de final de ano

Compartilhe

As festas de final de ano estão chegando, e a grande maioria dos internautas vai aproveitar o período do ano para descansar. Porém, sempre tem aquela compra de última hora que precisamos fazer para completar alguma receita ou aquele último salgadinho que falta na dispensa.

Uma das grandes dores de cabeça que qualquer pessoa pode enfrentar durante as festas de final de ano é a obrigação em sair de casa para comprar esse último item da ceia que ficou faltando. E é difícil encontrar um supermercado aberto em 24-25 de dezembro ou em 31 de dezembro/1 de janeiro.

A boa notícia é que o Google Mapas pode salvar a sua vida até nisso, mostrando se um determinado estabelecimento está aberto ou fechado nas datas comemorativas.

 

Vale a pena fazer essa busca em um feriado?

É muito mais simples buscar a informação direto na tela do smartphone do que perder tempo no telefonema para o estabelecimento.

Se você quer saber se um supermercado está aberto naquele momento durante um dia de feriado ou data comemorativa de final de ano, basta digitar o nome desse estabelecimento no campo de busca, e o Google vai mostrar as suas principais informações, incluindo o seu funcionamento naquele momento.

Ou você pode simplesmente abrir o Google Mapas no seu smartphone, começar a digitar o nome do supermercado e localizar os resultados que serão exibidos na lista. A regra vale para lojas, restaurantes, lanchonetes ou qualquer outro estabelecimento comercial que você procura.

O Google Mapas vai mostrar todos os resultados com as unidades daquele supermercado disponíveis em sua região. E em cada resultado veremos a indicação se aquele estabelecimento está aberto ou não (e qual é o horário de encerramento das atividades).

 

Vale a pena se antecipar ao feriado

Se você quer evitar sair de casa em vão nesse dia festivo, é possível usar o Google Mapas antes mesmo do feriado e detectar se ele vai abrir ou não naquele dia.

Faça o seguinte:

  1. Realize a busca indicada no segmento anterior, tal e como você faria para localizar qualquer supermercado ou estabelecimento.
  2. Procure no lado superior esquerdo a opção de filtragem de busca.
  3. Selecione o dia e a hora que você quer descobrir sobre a informação do funcionamento (no caso, o feriado em questão).

O resultado vai mostrar se aquele estabelecimento vai ou não funcionar naquele dia ou horário, eliminando de forma prévia a dúvida e evitando deslocamentos desnecessários.

 

Muito cuidado com os horários

Os demais usuários do Google Mapas podem ajudar na hora de indicar se aquele supermercado está ou não funcionando em um determinado horário, justamente porque a plataforma permite que os membros da comunidade contribuam com informações relevantes.

Porém, justamente por essa plataforma ser colaborativa, ela pode apresentar informações erradas que acabam variando de acordo com o perfil de usuário que insere os seus dados no Mapas.

Isso pode ser considerado algo relativamente normal, principalmente em casos de comércios que não estão atualizados ou com informações incompletas. Por isso, para que você não se depare com informações erradas, o próprio Google oferece como alternativa o uso de um botão dentro da ficha de informações para sugerir mudanças naquele card informativo.

Com esse item, você mesmo pode indicar os erros pertinentes, como o horário de funcionamento, se o estabelecimento ainda está funcionando ou qualquer outro aspecto daquele comércio.

Com essas mudanças, os usuários do Google Mapas sempre terão a informação mais precisa e correta possível sobre o supermercado (ou qualquer outro estabelecimento comercial) que você deseja visitar durante o final de ano.


Compartilhe