TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 4 problemas do Google Mapas de fácil solução | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 4 problemas do Google Mapas de fácil solução

4 problemas do Google Mapas de fácil solução

Compartilhe

O Google Mapas é um dos serviços mais utilizados pelos usuários de smartphones ao redor do mundo. Ele é competente para estabelecer a geolocalização do smartphone ou tablet, é preciso para indicar rotas e endereços, além de contar com funções adicionais que otimizam a experiência no aplicativo.

Mas todos os benefícios não livram o Google Mapas de problemas. E em alguns casos, esses problemas não são tão graves ou complexos a ponto de valer um post falando de forma específica de cada um deles. Por isso, vamos ganhar tempo combinando tudo em um único artigo.

Neste post, apresentamos as soluções de quatro problemas muito simples e recorrentes no Google Mapas.

 

 

 

Ícone vermelho com interrogação

Se você vê um círculo em vermelho com um ponto de interrogação no seu interior do lado direito da interface do Google Mapas, isso significa que o telefone não está detectando a sua localização.

Isso pode acontecer porque o Google Mapas não conta com as permissões necessárias para estabelecer a sua localização. Isso se resolve indo em Ajustes > Aplicativos, procurar o aplicativo do Google, acessar Permissões > Localização, e permitir que o app identifique a sua localização.

 

 

 

O smartphone não sabe o lado para onde estou olhando

Você já passou pelo problema de olhar para um lado e o direcionamento do Google Mapas apontar para outro lado?

Pois é… este não é um caso isolado, e acontece quando o dispositivo está com problemas de orientação, indicando para caminhos equivocados.

Este problema se resolve com uma calibração do GPS, que é feita tocando o ponto azul que indica a sua posição no mapa e realizando um movimento com o smartphone na mão em forma de oito.

 

 

 

O mapa não aparece na tela

É o erro mais irritante no Google Mapas, pois torna impossível o uso do aplicativo. Você vê todos os ícones referentes à sua localização ou pontos de interesse, mas as ruas não aparecem.

Se a sua conexão de internet é estável e o mapa ainda não carrega, desligue por completo o smartphone e deixe ele desligado por pelo menos cinco minutos. Então, ligue o telefone novamente e verifique se o problema foi resolvido.

Se a falha persistir, entre nos ajustes do Google Mapas e apague os dados armazenados, assim como a memória cache. E se nada disso funcionar, desinstale a atual versão do aplicativo e instale uma versão anterior.

 

 

 

O Google Mapas fecha sozinho

Esse problema pode resultar em problemas sérios, principalmente quando estamos no volante em deslocamento até um local que não conhecemos.

Quando o Google Mapas fecha de forma repentina, é comum pensar que a falha está associada à uma versão recente do aplicativo. Por isso, tudo o que resta aqui é esperar que o Google lance uma atualização que venha a corrigir a anormalidade.

Outra alternativa é desinstalar a versão atual do Google Mapas e instalar uma versão anterior do aplicativo. Para isso, é preciso ativar o recurso de instalação de aplicativos de origens desconhecidas no Google Chrome e procurar essa versão em repositórios de apps confiáveis.

Mas você vai adotar essa última alternativa por sua conta e risco.


Compartilhe