TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Lens e Xiaomi: um casamento perfeito | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Google Lens e Xiaomi: um casamento perfeito

Google Lens e Xiaomi: um casamento perfeito

Compartilhe

Em teoria, algumas coisas dispensam explicações, pois existem para o nosso benefício direto. Por outro lado, se não explicamos as coisas que acontecem, elas perdem contexto, e se tornam totalmente aleatórias em nossas vidas.

Como, por exemplo, a presença do Google Lens nos smartphones da Xiaomi.

O que muitos pensam ser um recurso avulso nos dispositivos da marca é, na prática, um elemento integrado ao aplicativo de Câmera padrão para alguns dos smartphones mais populares e procurados do mercado. E isso não é uma mera coincidência.

Neste post, vamos falar sobre a importância do Google Lens no app de Câmera dos smartphones Xiaomi, e como você pode se beneficiar disso no seu dia a dia.

 

 

 

Google Lens e Xiaomi: (quase) tudo a ver

O Google Lens não é uma novidade nos smartphones da Xiaomi. O recurso está integrado no aplicativo padrão de Câmera dos telefones da marca a algum tempo, através da MIUI, interface de usuário dos dispositivos da marca.

A grande maioria dos usuários de smartphones Android já sabe como o Google Lens funciona a essa altura do campeonato. Porém, a audiência do blog é rotativa, e tem muita gente que está comprando o primeiro smartphone da Xiaomi neste momento, e esse grupo merece obter mais informações sobre o melhor funcionamento do dispositivo.

Em linhas gerais, o funcionamento do Google Lens é bem simples. Tanto, que pode passar desapercebido no app de Câmera da Xiaomi, como se fosse mais um recurso de software qualquer.

A interface do aplicativo de Câmera da Xiaomi é bem simples. Na parte superior dessa interface, você encontra uma série de opções e ajustes, incluindo o Google Lens, ao lado do HDR, flash e filtros. Então, toque no ícone do recurso da gigante de Mountain View para que a funcionalidade em destaque neste post entre em ação.

O simples fato do Google Lens estar integrado no app de Câmera da Xiaomi faz com que as futuras atualizações da MIUI contem com uma influência ainda maior de software do Google, o que pode ser visto como algo positivo em um sentido mais amplo.

 

 

 

O Google Lens em ação

O Google Lens conta com propriedades bem interessantes para diferentes cenários, mas o uso principal do recurso é na identificação de qualquer elemento ou objeto através de uma imagem. A câmera do smartphone identifica o objeto, e o software vai identificar o que ele é, apresentando informações relevantes sobre ele.

Então, toque no ícone da lupa do Google Lens para buscar os resultados sobre o objeto identificado. Para mais detalhes sobre o item, deslize na interface do aplicativo.

O Google Lens pode ir além da identificação de objetos. Ele também pode resolver equações matemáticas, traduzir textos em qualquer idioma e até reconhecer alimentos, pratos gastronômicos ou locais específicos.

Este é um recurso que oferece um amplo leque de possibilidades de uso. Logo, vale a pena estudar as suas propriedades. Ter o Google Lens integrado no app de Câmera dos telefones da Xiaomi é uma enorme vantagem para o usuário, uma vez que tudo está integrado em um mesmo ambiente.

Recomendo fortemente que você comece a usar o Google Lens ainda hoje.


Compartilhe