TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Coisas que esgotam a bateria do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Coisas que esgotam a bateria do smartphone

Coisas que esgotam a bateria do smartphone

Compartilhe

Por maior que seja a bateria do seu smartphone, ela não foi feita para durar muito mais do que você gostaria. Exceto é claro se você tem um telefone com uma bateria de 10.000 mAh ou mais (sim, eles existem, mas não são muito populares ou potentes).

Uma das grandes preocupações dos usuários de smartphones é o gasto energético da bateria do dispositivo, e é sempre importante saber quais são os componentes que mais contribuem para a redução da autonomia. E, neste caso, informação é sinônimo de muito poder.

Neste post, vamos mostrar quais são os principais elementos que estão acabando com a autonomia do seu smartphone neste exato momento.

 

 

 

Como descobrir por conta própria?

Existe uma forma bem simples para descobrir quais são os aplicativos e recursos que mais consomem bateria no seu smartphone. Qualquer telefone Android conta com esse tipo de verificador, e os passos para acessá-lo são os mesmos em todos os dispositivos:

  1. Entre em Ajustes.
  2. Toque no item Bateria.
  3. Toque no botão Detalhes de Uso.

Vai aparecer uma lista que mostra em ordem decrescente os aplicativos que mais consomem bateria no seu smartphone. E, a partir daí, você pode tomar providências sobre o assunto, desde limitar o uso de recursos de hardware até desinstalar o app, se o mesmo não for indispensável em sua vida.

Em regra geral, existem pelo menos cinco elementos que são praticamente universais para determinar um maior ou menor consumo de bateria no smartphone, e vale a pena você ficar de olho em cada um deles, independente do fato de algum app de forma pontual ser o responsável pelo consumo exagerado de bateria.

 

 

 

Tela

É o item de hardware que mais gasta bateria no smartphone e, neste caso, não há muito o que fazer. Se você tem uma telefone com tela AMOLED ou OLED, pode tentar o Modo Escuro para manter mais pixels desligados ou reduzir o brilho de tela. Fora isso, só se ficar com a tela desligada por mais tempo.

 

 

 

Redes móveis e conexões

Manter o WiFi, o 4G/5G, o NFC, o Bluetooth e o GPS funcionando o tempo todo ou em várias horas do dia tem o seu preço, e a bateria do smartphone paga por ele. Sempre que puder, deixe o máximo de conexões desligadas para aumentar a autonomia do dispositivo.

 

 

 

Jogos e outros aplicativos

Eu nem precisava dizer isso, mas… jogos são aplicativos de elevada demanda, e exigem muito mais do hardware do smartphone do que outros apps. Some isso ao tempo que a tela vai ficar ligada, e teremos um consumo energético elevado. O mesmo vale para aplicativos que ficam ativos em segundo plano o tempo todo. Fique de olho no uso desses apps.

 

 

 

Reprodução de vídeos

Quando você reproduz um vídeo no smartphone, não apenas a tela fica ligada o tempo todo, como o consumo de internet aumenta pela atividade constante e, em alguns casos, a temperatura interna do telefone sobe. Todos esses elementos combinados resultam em um maior consumo de energia na bateria. Tome cuidado com isso também.

 

 

 

Telefone em standby

Se você deixa o telefone parado, quieto, sem fazer nada… ele vai seguir consumindo energia da bateria, pois um dispositivo em standby ainda pode receber notificações nas redes sociais, atividade de internet, atualizações de software e outras tarefas que ficam executando em segundo plano. Se você puder suspender o que for dispensável, ótimo.


Compartilhe