TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como gerenciar as suas senhas em um smartphone da Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como gerenciar as suas senhas em um smartphone da Xiaomi

Como gerenciar as suas senhas em um smartphone da Xiaomi

Compartilhe

Sempre falamos que é importante manter senhas difíceis e seguras a salvo, e os telefones da Xiaomi contam com recurso específico para gerenciamento das senhas salvas em diferentes serviços conectados.

Ter a mesma senha em serviços diferentes é pedir para ser invadido a qualquer momento no futuro, e alguns recursos de gerenciamento de segurança presentes nos smartphones de algumas marcas podem não só evitar o pior como oferecer um cenário mais seguro para a utilização das ferramentas online.

Hoje, vamos ver o que a Xiaomi tem a oferecer neste aspecto.

 

 

 

Criando senhas seguras como um profissional

 

 

O mundo perfeito pede que você mude de senha a cada serviço que você acessa ou site acessado. O problema é se lembrar de tantas informações diferentes depois.

A boa notícia é que a Xiaomi facilita a vida do usuário, com um sistema de gerenciamento de senha que, em teoria, é totalmente seguro, com diferentes caracteres na sua construção. E a melhor parte é que o seu software permite que o usuário veja de forma breve qual é a senha que precisa ser inserida naquele cadastro, ajudando assim na hora de lembrar essa informação.

Dessa forma, você pode parar de usar senhas como datas de nascimento, nome do neto ou o famigerado “123456”.

 

 

 

Como ver as senhas salvas no seu smartphone Xiaomi

Existem duas opções para ver as senhas salvas em um smartphone da Xiaomi. Nos dois casos, essa informação está armazenada no item de Segurança, dentro das Configurações do telefone.

Começando pelo primeiro método:

  1. Vá em Configurações > Senhas e segurança.
  2. Acesse o item Senha de proteção da privacidade.
  3. Aqui, você pode definir uma senha em separado para proteger alguns dos seus dados mais importantes, assim como mensagens, fotos, arquivos e notas.

 

Para permitir que você veja as senhas salvas no seu smartphone em um breve momento antes de inserí-las em sites ou serviços web, faça o seguinte:

  1. Entre em Configurações > Privacidade.
  2. Habilite o interruptor no item Mostrar senhas.

 

Agora, vamos mostrar o segundo método, que nada mais é do que o gestor de senhas do Google.

 

 

 

Como ativar o gestor de senhas do Google

Como padrão, esse recurso já está ativo no seu dispositivo, mas você pode confirmar isso ao acessar o ícone do seu perfil na parte superior direita do Google Chrome ou em qualquer aplicativo relacionado com uma conta Google.

Nos smartphones da Xiaomi, isso também pode ser feito em Configurações > Senhas. Nesse ponto, o software pode perguntar se você quer salvar as senhas automaticamente ou não dentro do gestor do Google.

Para ver as senhas salvas no telefone da Xiaomi, vá em Ajustes > Google > Gerenciar sua conta Google. Aqui, acesse o item de Segurança e, depois, escolha a opção de gestor de senhas. Uma lista com as senhas salvas vai aparecer, onde você pode visualizar e até modificar as senhas salvas de forma simples e direta.


Compartilhe