Game que é febre da internet bate os 100 milhões de downloads

Compartilhe

A mais nova febre da internet, Among Us acabou de ultrapassar a incrível marca de 100 milhões de downloads ao redor do mundo. Os dados foram revelados por um dos desenvolvedores da Innersloth, e o game também chegou à marca de 3,8 milhões de jogadores simultâneos. Among Us foi lançado em 2018, mas a diversão focada em estratégia e sobrevivência só virou sucesso recentemente, e está entre os títulos com mais acessos na Twitch.

No jogo, os participantes controlam tripulantes de uma nave espacial e precisam descobrir o impostor infiltrado entre eles. O jogo atualmente é grátis para baixar em celulares com sistema operacional iOS e Android, e também tem uma versão disponível para PC, custando R$ 10,89. Além dele, outra alternativa de diversão são os sites de apostas online no Brasil que oferecem segurança, e também podem ser acessados de qualquer celular ou computador. Os dados relacionados ao número de jogadores incluem as plataformas mobile e PC, mas vale mencionar que a maioria dos downloads está ocorrendo no Android e iOS.  

 

 

 

História de como virou sucesso

 

 

De acordo com Forest Willard, um programador, Among Us também já ultrapassou a marca de 60 milhões de usuários ativos diariamente. Segundo o site especializado em estatísticas da Steam, Steamcharts, Among Us chegou ao seu pico na plataforma com 438,524 usuários, alcançando outros títulos extremamente populares como CS:GO, DOTA 2 e PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUGB).

O sucesso estrondoso do game veio após alguns criadores de conteúdo, como Sodapoppin, Lirik e xQc começarem a fazer streams jogando o título. A partir de então, ele se tornou uma febre global. No Brasil não foi diferente, e grandes youtubers do cenário nacional e streamers também passaram a apostar na popularidade do game: entre os principais nomes estão Gaules, Felipe Neto e Hayashii.

Em um relatório revelado na metade do mês de setembro, Among Us já havia alcançado aproximadamente 85 milhões de downloads somente em sua versão para mobile e acabou ocupando a primeira colocação no ranking de jogos mais baixados na Google Play e AppStore

 

 

 

Como ele funciona?

 

 

Os jogadores são parte da tripulação de uma nave espacial e devem realizar as mais variadas tarefas durante a partida, que conta com até três impostores. Os impostores sabotam o oxigênio, a iluminação e outros recursos, além de assassinarem os demais players. Quando um dos tripulantes encontra um corpo, ele convoca uma reunião para tentar descobrir o responsável pelo crime e jogá-lo para fora da nave espacial. A vantagem de poder jogar com vários amigos e a interação entre eles gera muitos momentos engraçados, e foi a principal responsável pela popularização do game. Um exemplo é quando um tripulante é morto logo no início da partida e é obrigado a acompanhar o restante do jogo como um fantasminha.

 

 

 

Novidades

 

 

Há pouco tempo, os desenvolvedores do Among Us revelaram que uma sequência para o jogo já estaria em desenvolvimento, contudo ela acabou sendo cancelada para que o título original continuasse recebendo atualizações e sendo aprimorado. Foram divulgadas algumas novidades para a versão beta de PC, entre as novas adições, os tripulantes poderão votar anonimamente. Também haverá auxílio para jogadores daltônicos e redução das informações sobre tarefas na nave. 

Com a adição do voto anônimo, o impostor poderá tentar incriminar outros membros da tripulação com maior facilidade e sem chamar a atenção. Já em relação às informações sobre tarefas, elas poderão ser configuradas para que a barra de progresso só apareça em determinados momentos, principalmente quando uma meta for atingida. Há também uma mudança no momento de adicionar formas ao minigame com fios coloridos, onde é preciso conectá-los de acordo com sua cor – elas agora permitem que os jogadores daltônicos conectem com menos empecilhos. Mas, por se tratar de uma versão de teste, não é possível afirmar que essas alterações continuarão no game definitivo.

 


Compartilhe