Twitch começa a sentir os efeitos da guerra do streaming | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Twitch começa a sentir os efeitos da guerra do streaming | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Twitch começa a sentir os efeitos da guerra do streaming

Twitch começa a sentir os efeitos da guerra do streaming

Compartilhe

A guerra do streaming que começou em 2019 e vai alcançar o seu ápice em 2020 segue fazendo vítimas. E não vamos falar dessa vez da Netflix. O Twitch começou a sentir os efeitos da polarização do mercado em busca da atenção dos usuários.

O Twitch conseguiu em 2019 ficar com 73% das horas totais da audiência de streaming em relação aos seus concorrentes diretos. Porém, além de notar o abandono de alguns de seus protagonistas da plataforma, também registrou uma queda de horas visualizadas pelos usuários de 9,8% entre o terceiro e quarto trimestres de 2019.

 

 

Uma tendência negativa

Para resumir os dados do relatório, o Twitch foi melhor do que em 2018 nas horas visualizadas, registrando recordes em três de quatro trimestres nas horas visualizadas em 2019. Porém, no último trimestre do ano passado, a tendência mudou com essa queda.

Os números também são positivos nas horas transmitidas pelos streamers em todo o mundo, mas a queda em relação ao trimestre recorde é mais acentuada, pois desde o começo de 2019 só houve quedas nesse aspecto, contrastando com os números do YouTube Gaming, que ainda tem uma cota de mercado muto menor que o Twitch, mas cresceu de forma espetacular no último trimestre do ano (34%).

O Mixer é outra ameaça ao Twitch. Com reforços de peso como Ninja e Shroud, a plataforma saiu de 22,9 milhões de horas visualizadas no começo de 2018 para 82,5 milhões no último trimestre. Mas também registrou queda no número de horas vistas e transmitidas no final do ano passado, em contraste aos recordes registrados pela plataforma no segundo e terceiro trimestre, respectivamente.

O mercado de streaming ainda está em expansão, e todas as plataformas ainda podem crescer. A contratação de astros do mundo gaming pode diversificar as plataformas, e todas podem ficar com uma boa fatia desse mercado.

O Twitch ainda conta com mais de 70% do mercado, mas não deve se transformar no YouTube do streaming de games, pois a concorrência vem com força e será cada vez maior. Algo que é absolutamente saudável e bem vindo.

Qualquer concorrência é benéfica para o usuário final, e é isso o que realmente importa.

 

Via Streamlabs


Compartilhe