Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » Galaxy M31 vs Galaxy M51: qual devo comprar?

Galaxy M31 vs Galaxy M51: qual devo comprar?

Compartilhe

A Samsung transformou a sua família de smartphones de linha média em um ativo muito importante para a empresa. São telefones muito procurados pelos usuários que buscam uma relação custo-benefício que não esfole tanto o rim do comprador, e dois dos seus representantes dentro deste segmento serão comparados neste post: o Galaxy M31 e o Galaxy M51.

São modelos que se destacam por diferentes aspectos, mas que contam como principal similaridade a possibilidade de se obter um smartphone relativamente equilibrado por um bom preço. Mas… qual dos dois se adapta melhor ao seu perfil de uso?

É isso o que vamos descobrir juntos a partir de agora.

 

 

 

Tela e dimensões

 

 

O Samsung Galaxy M31 conta com uma tela Super AMOLEDde 6.4 polegadas (FullHD+), com notch em forma de gota. Já o Galaxy M51 recebe uma tela também Super AMOLED, mas com 6.7 polegadas (FullHD+), com um furo para a câmera frontal. Logo, não é difícil concluir que o segundo modelo é maior e mais pesado que o primeiro, mas por muito pouco (o M51 pesa 213 gramas, contra 191 do M31).

Não são diferenças tão substanciais para a maioria dos usuários, de modo que não é esse o item que pode ser o determinante para a decisão entre um e outro modelo para a maioria dos compradores.

 

 

 

Desempenho e memória

 

É aqui que as diferenças começam a ficar mais acentuadas.

O Samsung Galaxy M31 conta com um processador Exynos 9611 com processo de fabricação de 10 nanômetros, enquanto que o Samsung Galaxy M51 conta com o processador Qualcomm Snapdragon 730G, com construção em 8 nanômetros.

Particularmente, prefiro os processadores da Qualcomm, mas o Exynos não deixa muito a desejar. Talvez o diferencial aqui seja o preço, mas se a distância de valores for relativamente pequena, vale a pena investir no dispositivo com Snapdragon.

Os dois modelos contam com 6 GB de RAM, mas o M31 fica nos 64 GB de armazenamento interno, enquanto que o M51 entrega 128 GB (os dois modelos possuem armazenamento expansível via microSD). Nem é preciso dizer que o M51 leva vantagem nesses aspectos.

 

 

 

Câmeras

 

 

São dois smartphones de linha média voltados para diferentes nichos de mercado. Mesmo assim, suas similaridades nos aspectos fotográficos são grandes.

Ambos contam com uma câmera quádrupla com um sensor principal de 64 MP, lente macro de 5 MP e lente de profundidade de 5 MP. O principal diferencial entre eles é na lente ultra grande angular, que é de 8 MP no M31 e de 12 MP no M51. A câmera frontal é a mesma para os dois, com 32 MP de resolução.

Neste aspecto, entendo que as diferenças são tão pequenas, que o resultado final na fotografia vai depender muito mais em como o processador vai trabalhar no processamento de imagem. Seria preciso um comparativo mais aprofundado apenas neste aspecto e, mesmo assim, os resultados da melhor qualidade final ainda são subjetivos.

 

 

 

Bateria e conectividade

 

 

Temos aqui dois verdadeiros monstros na capacidade de bateria.

Por um lado, o M31 possui 6.000 mAh de bateria, e é compatível com a recarga rápida de 15W. Já o M51 recebe nada menos que 7.000 mAh de bateria, com um modo de recarga rápida de 25W (ele pode recarregar completamente a sua bateria em 115 minutos).

Os dois modelos contam com NFC, USB-C, WiFi 802.11 ac e conectividade Bluetooth 5.0. O M31 possui leitor de digitais na parte traseira, enquanto que o M51 integra esse elemento na lateral, no botão de liga/desliga. Ambos contam com Android 10 e One UI 2.0, mas o M31 foi o primeiro a ser atualizado para o Android 11 e One UI 3.0.

 

 

 

Galaxy M31 vs Galaxy M51: qual você deve comprar?

 

No final das contas, o principal diferencial entre os dois modelos está no fator mais decisivo para a sua escolha de compra: o preço.

No Brasil, o Galaxy M31 pode ser encontrado neste momento (em fevereiro de 2021) por um preço inicial sugerido de R$ 1.599 a vista, dependendo do e-commerce que estiver oferecendo o dispositivo. Já o Galaxy M51 está bem mais escasso no mercado, o que faz com que o seu preço sugerido alcance a marca de R$ 2.785 no varejo virtual. Ele até pode ser encontrado por menos no Mercado Livre, mas sem as mesmas condições de garantia de um revendedor autorizado.

Diante disso, não resta dúvidas que a melhor relação custo-benefício entre os dois é mesmo o Samsung Galaxy M31. Nem mesmo todos os diferenciais a favor do Galaxy M51 justificam a diferença de preço a ser investida neste modelo.

Se você pretende apostar exclusivamente na melhor relação custo benefício, e se os diferenciais do modelo mais caro não são relevantes para o seu uso diário, não tem nem o que ficar sofrendo: vá de Galaxy M31 e seja feliz com ele.


Compartilhe