Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar as mensagens temporárias no Signal

Como ativar as mensagens temporárias no Signal

Compartilhe

Com as mudanças das políticas de uso do WhatsApp que causaram tantas polêmicas, muitos usuários decidiram migrar para outras alternativas. E uma das soluções encontradas pelos mais desconfiados foi o Signal.

O Singal promete uma maior independência para os usuários para proteger os seus dados pessoais, além de oferecer alternativas bem interessantes para aumentar a privacidade durante as conversas estabelecidas dentro do serviço.

Um dos recursos mais atraentes que o Signal tem (que já está presente no Telegram e no WhatsApp – este último, com algumas limitações) é a possibilidade de habilitar as mensagens que se autodestroem automaticamente. Para quem não quer se comprometer com conteúdos mais íntimos que podem sair rodando por aí, essa opção pode ser uma verdadeira mão na roda.

Neste post, vamos mostrar como você pode ativar a função de mensagens em modo de autodestruição no Signal com poucos passos.

 

 

 

Como ativar as mensagens que se autodestroem no Signal

 

Este é mais um recurso que pode ser ativado de forma bem simples, mas que muitas pessoas que só agora estão chegando no Signal ainda não sabem como fazer. O truque funciona nas versões Android e iOS do aplicativo.

Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Abra o Signal e entre na conversa onde você deseja enviar as mensagens temporárias ou com o modo de autodestruição ativo.
  2. Toque no botão de três pontos verticais (⋮) localizado na parte superior direita da interface de usuário.
  3. No menu de opções, toque sobre o item que indica o desaparecimento de mensagens, que deve aparecer nas primeiras posições deste menu.
  4. Na próxima tela, indique quanto tempo vai levar para as mensagens desaparecer dentro da conversa a partir do momento que a outra pessoa ler a mensagem recebida. Você pode programar a autodestruição da mensagem entre 5 segundos, várias horas e até 1 semana depois da leitura.
  5. Obviamente, recomendamos que você programe a autodestruição das mensagens para o menor tempo possível, mas sempre usando um tempo razoável para que a outra pessoa possa ler o conteúdo da mensagem com tempo. Leve sempre em consideração o perfil do seu interlocutor.
  6. Salve as alterações, volte para a conversa e estabeleça o diálogo. As mensagens que você enviar serão destruídas automaticamente depois da confirmação de leitura do outro usuário.

 

Isso é o suficiente para ativar a opção de mensagens temporárias no Signal e, dessa forma, ter uma conversa um pouco mais segura. Não é um recurso perfeito ou infalível, mas pelo menos é melhor do que nada.


Compartilhe