Samsung Galaxy S21 Ultra passa pelo teste de tortura

Compartilhe

Nós amamos os testes de tortura, onde um influenciador digital sortudo recebe um smartphone que é submetido aos mais diferentes testes de resistência. Dessa vez, quem passou por este teste foi o Samsung Galaxy S21 Ultra, um dos smartphones mais desejados do mercado.

Este é um modelo top de linha e, por isso, é esperado que ele seja bem resistente. Mas… o quão resistente ele pode ser? A melhor pessoa para responder a essa e outras perguntas relacionadas com a durabilidade do dispositivo é o canal do YouTube Jerry Rig Everything.

 

 

 

O quanto aguentou a tela do Samsung Galaxy S21 Ultra?

 

 

O Samsung Galaxy S21 Ultra é bem caro. Por isso, ele deve ser capaz de resistir (pelo menos) aos incidentes cotidianos. E é o que acontece: o chassi, a parte traseira em cristal, a tela e as lentes das câmeras suportaram bem aos arranhões.

Uma das dúvidas dos usuários é a tela com resistência Gorilla Glass Victus do Samsung Galaxy S21 Ultra. Nesse caso, as primeiras marcas de arranhões apareceram no nível 6 de pressão, se multiplicando no nível 7. Ou seja, o esperado para um dispositivo de sua categoria.

O próximo teste submeteu esta mesma tela AMOLED às queimaduras. Depois de vários segundos de incêndio, a tela começa a perder a cor original, mas com a mesma se mantendo funcional. O leitor de digitais também foi arranhado, e mesmo depois do nível 7 de pressão, ele continuava a funcionar sem maiores problemas aparentes.

 

 

 

Chassis e câmeras mais resistentes que o esperado

 

O Samsung Galaxy S21 Ultra tem o seu corpo protegido pelo metal, que foi o elemento que mais sofreu os efeitos do teste de tortura. Os arranhões se tornaram visíveis com relativa facilidade. Já as marcas na carcaça traseira desaparecem simplesmente passando o dedo sobre a superfície, mostrando que o cristal traseiro vai aguentar a companhia de chaves e moedas dentro do bolso.

Já o alumínio que reveste o módulo de câmeras do Samsung Galaxy S21 Ultra não teve a mesma sorte, recebendo alguns arranhões sérios. Por outro lado, todas as lentes de câmeras do dispositivo estão bem protegidas, a ponto de saírem ilesas das tentativas de arranhões.

 

 

 

Conclusão

 

O Samsung Galaxy S21 Ultra é extremamente resistente, e é o mínimo que podemos pedir de um smartphone que tende a ser muito caro aqui no Brasil (seu lançamento por aqui está previsto para acontecer em 9 de fevereiro). Se você tinha dúvidas que esse telefone premium iria aguentar os desafios do dia a dia, pode começar a deixar essas dúvidas de lado e considerar realizar o investimento… se você tem dinheiro sobrando para isso, é claro.

 


Compartilhe