TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S21 Ultra passa pelo teste de tortura | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy S21 Ultra passa pelo teste de tortura

Samsung Galaxy S21 Ultra passa pelo teste de tortura

Compartilhe

Nós amamos os testes de tortura, onde um influenciador digital sortudo recebe um smartphone que é submetido aos mais diferentes testes de resistência. Dessa vez, quem passou por este teste foi o Samsung Galaxy S21 Ultra, um dos smartphones mais desejados do mercado.

Este é um modelo top de linha e, por isso, é esperado que ele seja bem resistente. Mas… o quão resistente ele pode ser? A melhor pessoa para responder a essa e outras perguntas relacionadas com a durabilidade do dispositivo é o canal do YouTube Jerry Rig Everything.

 

 

 

O quanto aguentou a tela do Samsung Galaxy S21 Ultra?

 

 

O Samsung Galaxy S21 Ultra é bem caro. Por isso, ele deve ser capaz de resistir (pelo menos) aos incidentes cotidianos. E é o que acontece: o chassi, a parte traseira em cristal, a tela e as lentes das câmeras suportaram bem aos arranhões.

Uma das dúvidas dos usuários é a tela com resistência Gorilla Glass Victus do Samsung Galaxy S21 Ultra. Nesse caso, as primeiras marcas de arranhões apareceram no nível 6 de pressão, se multiplicando no nível 7. Ou seja, o esperado para um dispositivo de sua categoria.

O próximo teste submeteu esta mesma tela AMOLED às queimaduras. Depois de vários segundos de incêndio, a tela começa a perder a cor original, mas com a mesma se mantendo funcional. O leitor de digitais também foi arranhado, e mesmo depois do nível 7 de pressão, ele continuava a funcionar sem maiores problemas aparentes.

 

 

 

Chassis e câmeras mais resistentes que o esperado

 

O Samsung Galaxy S21 Ultra tem o seu corpo protegido pelo metal, que foi o elemento que mais sofreu os efeitos do teste de tortura. Os arranhões se tornaram visíveis com relativa facilidade. Já as marcas na carcaça traseira desaparecem simplesmente passando o dedo sobre a superfície, mostrando que o cristal traseiro vai aguentar a companhia de chaves e moedas dentro do bolso.

Já o alumínio que reveste o módulo de câmeras do Samsung Galaxy S21 Ultra não teve a mesma sorte, recebendo alguns arranhões sérios. Por outro lado, todas as lentes de câmeras do dispositivo estão bem protegidas, a ponto de saírem ilesas das tentativas de arranhões.

 

 

 

Conclusão

 

O Samsung Galaxy S21 Ultra é extremamente resistente, e é o mínimo que podemos pedir de um smartphone que tende a ser muito caro aqui no Brasil (seu lançamento por aqui está previsto para acontecer em 9 de fevereiro). Se você tinha dúvidas que esse telefone premium iria aguentar os desafios do dia a dia, pode começar a deixar essas dúvidas de lado e considerar realizar o investimento… se você tem dinheiro sobrando para isso, é claro.

 


Compartilhe