TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadgets do Dia | Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4 no Brasil | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Gadgets do Dia | Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4 no Brasil

Gadgets do Dia | Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4 no Brasil

Compartilhe

A Amazfit anunciou a chegada ao mercado brasileiro dos smartwatches Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4. Os dois modelos se tornam a principal aposta da marca dentro do segmento de relógios inteligentes em nosso país, já que são dispositivos tops de linha que prometem entregar uma melhor relação custo-benefício em relação aos seus principais concorrentes.

Os dois modelos contam com diferenças no design e nas especificações, onde o principal ponto de destaque técnico para ambos é a presença do GPS. Ou seja, ambos são dispositivos pensados nos esportistas.

Vamos então conhecer os principias destaques dos relógios Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4, e tentar descobrir se eles valem o quanto custam no Brasil.

 

Você escolhe o formato do relógio (em função de suas necessidades)

A diferença fundamental entre os dois modelos está mesmo no design.

O Amazfit GTR 4 tem formato circular, com tela AMOLED (HD) de 1.43 polegadas e design claramente esportivo. Sua caixa de 46 mm abriga uma bateria com 475 mAh que promete uma autonomia de uso intenso de até 7 dias.

Comparando com vários dos seus concorrentes de mercado (incluindo os dispositivos lançados recentemente pela Samsung e Apple), o Amazfit GTR 4 oferece vantagens substanciais na autonomia de bateria, o que torna este relógio mais recomendado para aqueles que sabem que vão ficar mais tempo em suas atividades esportivas (ou, neste caso, alguns dias longe de uma tomada).

Logo (por eliminação), o Amazfit GTS 4 é o modelo com design mais retangular, com tela de 1,75 polegadas e linhas mais elegantes. Este é um relógio muito mais fino (9,9 mm) e leve (27 gramas), e isso ajuda a explicar por que o modelo abriga uma bateria com apenas 300 mAh.

Em compensação, a Amazfit decidiu implementar todos os principais recursos de monitorização de saúde e atividades esportivas nos dois modelos, oferecendo assim a liberdade para o usuário escolher aquele relógio que melhor atende às suas expectativas, já que em termos de usabilidade eles são idênticos.

 

O GPS é o recurso estrela

Os dois modelos recebem o novo sensor BioTracker 4.0 PPG, que coleta 33% a mais de dados em relação aos relógios da geração anterior, sendo assim mais precisos no registro e interpretação dessas informações.

Dessa forma, os novos relógios da Amazfit não vão encontrar qualquer tipo de dificuldade para registrar informações como o ritmo cardíaco, a saturação do oxigênio no sangue (SpO2) ou o nível de estresse de forma contínua. Além disso, os dispositivos podem monitorar o sono, o ciclo menstrual e a respiração, sem falar na redução das interferências dos movimentos do braço durante as atividades esportivas.

E por falar no monitoramento esportivo, os novos Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4 podem interpretar até 154 atividades esportivas diferentes (8 delas de forma automática), contando inclusive com um modo de reconhecimento de exercícios de força para analisar a evolução dos grupos musculares durante as rotinas.

Na conectividade, os relógios contam com WiFi e Bluetooth. Ambos podem receber chamadas e atuar como MP3 Player independente com a ajuda do armazenamento interno. Tudo é gerenciado pelo sistema operacional Zeep OS 2.0.

Por fim, uma das principais novidades dos novos Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4 é a presença do GPS dual band, o que melhora a precisão dos dispositivos com os serviços e aplicativos de geolocalização.

 

Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4: quanto custam no Brasil?

O Amazfit GTR 4 e o GTS 4 chegam ao mercado com o preço inicial sugeridos de R$ 1.149,00. Ambos os smartwatches estão disponíveis nos e-commerces parceiros da marca.


Compartilhe