TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Limpe as portas USB do seu PC sem danificá-las | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Limpe as portas USB do seu PC sem danificá-las

Limpe as portas USB do seu PC sem danificá-las

Compartilhe

A limpeza do computador ou de qualquer outro dispositivo eletrônico deve ser feita com o mesmo cuidado com o qual você dá banho no seu filho recém nascido: é preciso ter tato, delicadeza, saber quais produtos utilizar e ter a consciência que não dá para limpar de qualquer jeito.

Uma das áreas mais delicadas de um computador é a porta USB, e se você não tomar um cuidado maior com este item, pode danificá-lo de forma definitiva. Por isso, é fundamental que você siga os conselhos deste post para tudo terminar bem após o processo de limpeza.

As dicas a seguir também valem para a porta USB-C do seu smartphone.

 

 

 

Dicas úteis para limpar as portas USB do seu computador

  • Faça a limpeza com o computador desligado: é o primeiro passo. Retire o PC ou notebook da tomada antes de começar a limpeza, para evitar acidentes de qualquer natureza. As chances de choque são mínimas, mas as possibilidades de danificar a porta USB durante a limpeza com o computador ligado na tomada são enormes.
  • Alfinetes são bem vindos, mas tome cuidado com eles: alfinetes são ótimos para extrair grandes pedaços de poeira ou sujeira, mas não removem a poeira. Manuseie esse item sem forçar, e evite pressionar as partes mais sensíveis da porta USB.
  • Ar comprimido, um grande aliado: o bico longo de uma pistola de ar comprimido pode entrar na porta USB, expulsando a poeira daquele local. É recomendável controlar a potência e o local para onde o ar será direcionado.
  • Use uma escova de dentes: pode parecer algo inusitado, mas é um dos métodos mais utilizados pelos usuários de computador. As cerdas da escova podem entrar com facilidade na porta USB, além de serem muito eficientes para transportar a sujeira presente para fora da mesma. Use escovas com cerdas macias, pois são mais flexíveis aos movimentos.
  • Não tenha medo, mas tenha cuidado: é natural que o seu notebook fique sujo, assim como a porta USB. Logo, o processo de limpeza precisa ser realizado de tempos em tempos. Não tenha medo que algo dê errado durante o processo, mas procure ser cuidadoso durante o processo. Se você prestar a devida atenção no que está fazendo e realizar tudo com calma, no final das contas você terá como recompensa um notebook mais limpo, e uma porta USB plenamente funcional.

Compartilhe