TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como reduzir o consumo de bateria do seu relógio Amazfit (e de qualquer outro smartwatch) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reduzir o consumo de bateria do seu relógio Amazfit (e de qualquer outro smartwatch)

Como reduzir o consumo de bateria do seu relógio Amazfit (e de qualquer outro smartwatch)

Compartilhe

Os relógios da Amazfit são mundialmente conhecidos por oferecer (em sua grande maioria dos casos) uma excelente autonomia de bateria. Eu mesmo mantenho o Amazfit Bip funcionando porque ele funciona comigo por pelo menos 30 dias, o que eu acho ótimo.

Mas nem todos os smartwatches da marca funcionam da mesma forma, e muitos usuários enfrentam problemas pontuais com alguns modelos. E temos que ajudar essas pessoas a obterem a melhor experiência possível com o produto.

Neste post, vamos mostrar cinco truques que podem ajudar a estender a autonomia de bateria dos relógios Amazfit (e servem para smartwatches de outras marcas).

 

 

 

Reduza o brilho da tela

Essa é uma regra universal, e funciona para basicamente qualquer dispositivo eletrônico que conta com uma tela que NÃO seja uma e-ink (obrigado, Kindle, por ser diferente dos demais).

A tela é o elemento que mais gasta bateria em um gadget, e nos relógios da Amazfit não é diferente. Apesar da empresa utilizar tecnologias que aproveitam muito bem a luz do sol e as condições do exterior para otimizar a visualização de elementos, alguns modelos podem consumir mais energia por causa do brilho elevado do display.

Então, experimente reduzir o brilho na tela do relógio, e a autonomia de bateria tende a aumentar.

 

 

 

Desative a tela sempre ligada

Se o seu relógio Amazfit (ou de qualquer outra marca) não consegue lidar bem com o Always On Display, desativar o recurso pode ser a sua solução.

Em alguns casos, o AOD pode resultar em um consumo desproporcional de energia no dispositivo, e algumas pessoas podem não precisar ter a informação na tela ativa o tempo todo. Um simples girar do pulso pode ativar a tela do dispositivo, e isso basta.

 

 

 

Use esferas sem muitas cores

Telas AMOLED são mais econômicas, mas quando precisam trabalhar com muitas cores ao mesmo tempo, elas naturalmente são mais exigidas e, por conta disso, o consumo de bateria é maior.

Eu sei que é meio sem graça usar um relógio com cores mais pálidas, mas se você precisa de mais tempo de uso no dispositivo, vale a pena usar esferas onde o preto vai predominar na parte gráfica. Essa é uma das formas mais eficientes de reduzir o consumo de energia em qualquer dispositivo eletrônico com tela.

 

 

 

Desative o monitoramento de frequência cardíaca

O controle de monitoramento cardíaco dos relógios da Amazfit é outro culpado pelo consumo elevado de bateria. Em alguns casos, ele fica ativo o tempo todo, algo que pode ser desnecessário para alguns usuários.

Também vale a pena desativar a função de assistente de sono, principalmente se você não dorme usando o relógio. Porque, convenhamos… nem faz sentido manter o recurso ativo se você efetivamente não vai usar ele no seu dia a dia.

 

 

 

Dê adeus para as notificações

Pode ser ótimo receber notificações do smartphone diretamente no seu relógio da Amazfit. Agora, tente ter um almoço de negócios importante recebendo notificações do WhatsApp o tempo todo.

Além do fato do relógio estar conectado ao smartphone o tempo todo via Bluetooth, as notificações em si resultam em vibrações no dispositivo. E o motor de vibração também gasta bateria. Ou seja, desativar o recurso resulta em vários ganhos a médio e longo prazo.


Compartilhe