TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar corretamente o microfone do seu telefone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar corretamente o microfone do seu telefone

Como usar corretamente o microfone do seu telefone

Compartilhe

Pode não parecer, mas o microfone do seu smartphone é um dos elementos mais importantes desse dispositivo. Você não se dá conta disso porque as pessoas não telefonam para ninguém. No máximo manda mensagens de áudio via WhatsApp e, mesmo assim, não se dá conta que usa o recurso quando faz isso.

Por isso, alguns conselhos podem ajudar a melhorar o desempenho desse recurso quando o mesmo se faz necessário. Dicas simples podem tornar o microfone do seu smartphone ainda mais eficiente (ou efetivamente eficiente, caso ele não esteja funcionando tão bem quanto você gostaria).

 

 

 

Tente não tapar o seu microfone

 

De vez em quando, isso pode acontecer.

Você está deitado na cama, está frio pra caramba, e você acaba cobrindo o seu rosto e, por tabela, o microfone do seu smartphone. E quando isso acontece, o som fica abafado ou ininteligível para a pessoa que está do outro lado da chamada.

Procure identificar onde está o microfone do seu smartphone no corpo do seu dispositivo, e tente não tapar essa área, seja quando você está segurando o telefone, seja com objetos que podem ficar em cima de dele em momentos pontuais…

…ou seja utilizando um case para proteger o corpo do telefone.

 

 

 

Os cases

 

Muitas vezes o case do smartphone é o grande vilão para bloquear o microfone do dispositivo. Isso acontece principalmente quando o acessório não é desenvolvido pelo fabricante do telefone, mas sim por marcas alternativas que contam com o projeto de design do telefone.

Por isso, sempre utilize cases originais e produzidos pelo fabricante do seu telefone, apenas para garantir que nenhum elemento externo vai bloquear o microfone do dispositivo.

Ou faça um furo no case alternativo para liberar o espaço do microfone.

 

 

 

Evite a sujeira no microfone

 

Deveria ser a obrigação de todo mundo, mas manter o seu smartphone limpo pode ajudar a deixar o microfone funcionando sem maiores problemas.

A poeira e a sujeira podem obstruir o orifício do microfone, que é um elemento que está sempre exposto. E, diferente das portas de recarga do dispositivo, não existem ferramentas que podem tapar esse elemento quando o mesmo não está em uso.

Ou seja, evite deixar o seu smartphone em ambientes com muita poeira. E eu nem precisava dizer isso, mas se o seu smartphone não é resistente à água, deixe ele o mais longe possível da piscina ou do vaso sanitário.

 

 

 

Converse a uma distância e tom adequado

 

Muitos usuários falam com a boca colada no smartphone, e isso só piora a qualidade da chamada. Além disso, não precisa berrar ao telefone, pois isso satura o microfone, piorando o seu áudio. E essas regras também valem para os áudios enviados pelo WhatsApp.

 

 

 

Atualize o smartphone

 

Se tem alguma coisa errada no dispositivo, realize uma atualização para corrigir eventuais problemas de ajustes no hardware e de software. Com essas correções, o microfone pode captar o áudio de forma mais clara e mais forte.


Compartilhe