Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Evite procurar essas coisas no Google…

Evite procurar essas coisas no Google…

Compartilhe

Todo mundo recorre ao Google Search na hora do sufoco, mas nem sempre essa é a melhor opção. É preciso ter uma certa dose de cuidado em como utilizamos o buscador da gigante de Mountain View.

Fake news, golpes e trapaças estão ao alcance de todos em poucos cliques. E ficar em alerta com os resultados de busca é nosso dever para nos sentirmos mais seguros na internet.

Por isso, recorrer ao Google para procurar determinados serviços ou informações pode ser uma péssima ideia. Mesmo que os primeiros resultados nos levem à informação correta, ir direto na fonte pode ser uma forma mais eficiente para evitar os golpes.

Vamos ver a seguir o que você deve ter o triplo de atenção nas pesquisas do Google.

 

 

 

Números de serviços de atendimento ao cliente

No lugar de procurar o número da empresa que fornece energia elétrica, procure na conta de luz, pois o telefone está lá, em letras garrafais. Ou acesse o site oficial das empresas para descobrir todas as vias de contato e atendimento.

 

 

 

Procurar por suporte técnico

É derivado da regra anterior: no lugar de procurar o telefone da assistência técnica autorizada no Google, acesse de forma direta o site do fabricante, para obter os números de telefone oficiais. E não acredite em e-mails e mensagens de SMS que alertam que o seu dispositivo está com um problema: isso é uma tentativa de golpe.

 

 

 

Contatos de órgãos governamentais cadastrados no Google

Muitas pessoas passaram nos últimos meses por tentativas de golpes, com mensagens do Governo Federal oferecendo falsa ajuda ao Auxílio Emergencial. É sempre você quem precisa procurar os órgãos competentes para qualquer tipo de ajuda ou serviço, e não o contrário.

 

 

 

Procurar por profissionais

No lugar de sair procurando no Google por encanadores e eletricistas, vá em sites de anúncios que contam com recursos de segurança e autenticação de usuários para controle das pessoas que ali anunciam os seus serviços. Priorize aqueles que permitem realizar uma avaliação do profissional contatado.

 

 

 

Procurar por aplicativos no Google (isso mesmo)

Apple Store e Google Play Store são os lugares mais seguros para procurar aplicativos. Qualquer lugar fora desses dois aumentam as chances de você ser vítima de um golpe, por mais seguro que esses sites aleguem ser. Logo, procurar por softwares e aplicativos no Google é meio caminho andado para ter problemas no futuro.

 

 

 

Procurar por códigos de desconto

Todo mundo quer pagar menos em um produto, mas esse desejo é uma das formas mais comuns em cair em golpes. Existem vários sites e serviços que fazem esse trabalho por você. Até mesmo grupos no WhatsApp e no Telegram são mais seguros que uma busca no Google neste aspecto.


Compartilhe