TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para carregar a bateria do celular mais rápido | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para carregar a bateria do celular mais rápido

Dicas para carregar a bateria do celular mais rápido

Compartilhe

Você possui um smartphone que conta com o recurso de recarga rápida de bateria, mas com o passar do tempo, essa recarga não é tão rápida como era quando o telefone chegou da loja.

Isso acontece com todo mundo e, na maioria dos casos, são problemas cujas soluções não são tão complexas quanto parecem. É claro que, em algumas situações, são necessárias medidas extremas. Mas antes de chegar nesse ponto, vale a pena seguir as dicas deste post.

Por isso, veja o que você pode fazer se a bateria do seu smartphone está carregando em uma velocidade mais lenta que o desejado.

 

 

 

Por que o smartphone está carregando de forma tão lenta?

Pode ser por um problema de configuração ou do hardware do telefone. Uma falha na bateria, na placa-mãe, no cabo ou no carregador em si. Mas é possível descobrir isso sem precisar passar por uma bancada de assistência técnica.

Lembrando que, com o tempo, a capacidade de recarga e autonomia de bateria de qualquer smartphone diminui consideravelmente, principalmente quando passamos dois dois anos de uso do telefone.

Mas se este não é o seu caso, vamos ver as possíveis soluções para o problema.

 

 

 

Dê um tempo para o seu smartphone

 

 

Usar o telefone por várias horas com aplicativos pesados estressam a bateria, já que o consumo de recursos é maior. Feche todos os aplicativos abertos e pare de usar o smartphone durante a recarga. E desinstale aplicativos que gastam mais bateria que o normal.

 

 

 

Falhas nas atualizações

Um update problemático pode gastar mais bateria que o normal, no lugar de melhorar o desempenho do dispositivo. Nesse caso, ou você espera por outra atualização que corrige este problema, ou volta para a versão anterior do Android onde tudo funcionava bem.

 

 

 

Problemas com o cabo ou o carregador

O principal culpado por uma recarga de bateria mais lenta da bateria do smartphone. Conectores desgastados ou carregadores não originais podem resultar em um funcionamento pleno. A solução aqui é testar recarregar com outro cabo ou adaptador USB: se funcionar, compre um novo kit de recarga (de preferência, com acessórios originais e específicos para o modelo do seu smartphone).

 

 

 

Verifique a porta de recarga

 

 

A porta de recarga USB-C ou microUSB pode estar suja, o que pode impedir uma conexão perfeita do cabo no telefone. Tente soprar, usar um jato de ar ou limpar a área com um palito de dentes ou agulha com o máximo de cuidado. Até uma escova de dentes limpa e seca serve para limpar esse conector.

 

 

 

Fonte de energia problemática

Smartphones conectados a uma porta USB do computador ou em uma bateria externa jamais vão recarregar tão rápidos quanto o adaptador de parede. Fato.

 

 

 

Bateria danificada

Se a sua bateria está inchada, seu smartphone Android não só não vai recarregar rapidamente, como pode explodir. Trocar a bateria ou o smartphone (dependendo do tempo de uso) é a solução mais racional nesse caso.

 

 

 

Calibrar a bateria

Isso pode ajudar a devolver a recarga rápida da bateria, eliminando erros que podem aparecer com o passar do tempo. Para realizar este procedimento, siga os passos abaixo:

 

  1. Conecte o celular ao carregador até que esteja totalmente carregado e aguarde mais alguns minutos.
  2. Quando estiver completamente desconectado, use o telefone até que a bateria esteja completamente descarregada e o smartphone desligue sozinho.
  3. Deixe o celular sem carga por 5 a 6 horas (você pode aproveitar uma noite) para que qualquer tipo de carga residual seja eliminada.
  4. Então, carregue totalmente a bateria novamente e veja se ela atinge o nível máximo.

 

 

 

Restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica

Uma configuração ruim ou algum aplicativo malicioso podem estar drenando a bateria acima do normal. Logo, vale a pena restaurar o telefone para as suas configurações de fábrica para eliminar eventuais anormalidades. Mas antes, lembre-se de realizar um backup completo dos dados armazenados no dispositivo.

 

 

 

Dica final

Sempre use acessórios originais para recarregar a bateria do seu smartphone. Nem todos os carregadores alternativos contam com a mesma tecnologia de recarga, o que pode danificar o telefone e seus componentes internos.

Se você perdeu o carregador que veio no kit de venda do produto, priorize a compra de um produto original. Tanto do adaptador de energia como no cabo de dados.


Compartilhe