TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Evite a perseguição no WhatsApp durante as férias Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Evite a perseguição no WhatsApp durante as férias

Evite a perseguição no WhatsApp durante as férias

Compartilhe

Se tudo o que você quer durante as férias é que seu chefe não mande mensagens profissionais pelo WhatsApp, ler este post é tudo o que você mais precisa neste momento. Com o aumento do home office e do trabalho remoto, aumentou o número de pessoas que são procuradas nos horários mais inadequados para questões de trabalho.

Você merece uma pausa disso, e para evitar que você seja perseguido durante as férias via WhatsApp, a plataforma de mensagens instantâneas mais popular do planeta possui um modo específico que pode ajudar e muito para o seu descanso.

Neste post, vamos explicar como você pode ativar o “modo férias” no WhatsApp, além de oferecer outras dicas que podem ajudar na tentativa em evitar o incômodo com mensagens profissionais durante esses dias de descanso.

 

 

 

Colocando o WhatsApp de férias

 

 

O “modo férias” (ele não tem esse nome, mas é melhor chamar assim para facilitar o entendimento geral) no WhatsApp permite que o usuário arquive os chats durante um determinado período de tempo.

Antes, se você arquivava um chat, ele voltava a ficar em evidência com a chegada de uma nova mensagem. Agora, as conversas arquivadas permanecem dessa forma, com as notificações desativadas, permanecendo dessa forma até que você modifique o status dessas comunicações.

Para encontrar a paz durante as férias, faça o seguinte:

  1. No WhatsApp, vá em Ajustes.
  2. Em Chat, acesse o item de Chats Arquivados.
  3. Então, ative o recurso para manter essas conversas arquivadas até que você modifique esse status manualmente.

 

Vale a pena lembrar que esse tipo de status pode ser ajustado manualmente. Ou seja, você pode a qualquer momento voltar ao modo antigo de conversas arquivadas, adotando o comportamento antigo quando quiser, onde as mensagens voltam a ficar em evidência quando uma nova mensagem é recebida dentro da conversa.

Agora, se você realmente não quer saber de trabalho no seu WhatsApp durante as férias, a melhor forma para fazer isso é recorrer ao Status, que são as mensagens que aparecem quando uma pessoa procura o nosso nome de usuário na lista de conversas.

Para isso, faça o seguinte:

  1. No WhatsApp, vá em Ajustes.
  2. Entrem em Info, e deixe indicado que você está de férias e, por isso, não vai responder ao WhatsApp.

 

Se nem isso funcionar (as pessoas seguem enviando mensagens para você durante as férias), o seu último recurso é utilizar as respostas automáticas. Alguns aplicativos de terceiros podem formular e enviar respostas de forma autônoma via WhatsApp, mas recomendo que você utilize tal solução com moderação.


Compartilhe