TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar emojis combinados para o WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como criar emojis combinados para o WhatsApp

Como criar emojis combinados para o WhatsApp

Compartilhe

emojis combinados no whatsapp

Os emojis viraram ferramentas de comunicação para os usuários do WhatsApp. Seguindo o conceito do “uma imagem vale mais do que mil palavras”, as imagens vem e vão, se transformando em conversas que podem ser incompreensíveis para os mais velhos, mas que aqueles que estão “por dentro dos paranauês” entendem muito bem.

O que muita gente não sabe é que é possível mesclar os emojis já disponíveis no WhatsApp com as figuras criadas pelos próprios usuários, permitindo a criação de uma biblioteca de imagens cada vez maior.

E a melhor parte é que, para fazer isso, nem é necessário utilizar um aplicativo à parte. Basta usar o próprio WhatsApp para realizar tal gerenciamento.

 

 

 

Combinações de emojis para criar figuras diferentes

 

Você pode combinar e criar emojis no WhatsApp e, dessa forma, começar a surpreender amigos, familiares e paqueras em potencial sobre as suas habilidades especiais para este formato de comunicação.

Porém, tal e como quase tudo o que acontece de divertido e/ou irreverente no mundo da tecnologia, essa função para mesclar emojis no WhatsApp só está disponível para os usuários do aplicativo para o sistema operacional Android. Pra variar, nada para os usuários do iOS (iPhone) por enquanto.

O truque funciona da seguinte forma: você pode combinar dois emojis para criar um terceiro completamente diferente e, dessa forma, criar novas formas de interação com os seus contatos.

Por exemplo, se você combina os emojis de um alien e de um tolete de cocô, o resultado será um tolete de cocô com olhos de marciano.

Tá, eu sei que o exemplo do parágrafo anterior não é um dos mais aceitáveis, mas era a melhor sugestão que encontrei para que todo mundo compreendesse o conceito da forma mais direta e divertida possível.

 

 

 

Como criar combinações de emojis no WhatsApp

 

 

Antes de mostrar em detalhes o processo de criação de emojis no WhatsApp, é preciso deixar claro que o passo a passo do procedimento tem um item que pode ser meio chato para os usuários mais leigos, que é a troca do teclado padrão do seu smartphone.

Para o truque funcionar, você precisa enviar os emojis a partir do teclado virtual do Google, o Gboard. O teclado padrão do WhatsApp (ou qualquer outro teclado disponível no mercado) não é capaz de realizar essas combinações.

Por isso, se você não tem o Gboard instalado em seu smartphone, vá até a Google Play Store e faça o download e a instalação do aplicativo do teclado. Uma vez instalado, você realiza as configurações para habilitar este teclado no seu smartphone.

Feito isso, tudo fica mais fácil. Quando você liberar o item de emojis deste teclado (em um ícone localizado no canto superior direito de sua interface), um item vai aparecer para buscar os emojis e, a partir desse ponto, você pode combinar as imagens resultantes dessa busca.

E é isso.

Dessa forma, você pode criar emojis que praticamente ninguém tem e, dessa forma, chamar a atenção dos seus interlocutores pela sua peculiar forma de se expressar com o mundo. É o tipo de dica que os adeptos das redes sociais vão utilizar o tempo todo.


Compartilhe