TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Encontre seu celular em modo silencioso durante as férias Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Encontre seu celular em modo silencioso durante as férias

Encontre seu celular em modo silencioso durante as férias

Compartilhe

Uma das piores coisas que podem acontecer com você durante as férias é perder o smartphone, principalmente quando o dispositivo está em modo silencioso. Mas bem sabemos que isso pode acontecer.

Mas no lugar de ficar se lamentando pelo desaparecimento do dispositivo, vamos mostrar uma forma de usar a tecnologia disponível a seu favor para localizar o telefone de forma rápida e simples.

E vamos atender aos usuários de smartphones Android e iOS (iPhone). Dá até para fazer o telefone perdido soar alto para ajudar a ser localizado.

 

 

 

Como encontrar um smartphone Android

Se o seu smartphone possui o sistema operacional Android, clique neste link a partir de qualquer dispositivo conectado na internet, seja ele um computador, tablet ou outro smartphone. Vai ser neste serviço que você vai encontrar o telefone perdido.

Então, basta iniciar sessão na sua conta Google, realizando login com uma conta do Gmail vinculada ao dispositivo. Se você tem várias contas cadastradas no mesmo dispositivo, utilize aquela que está conectada à Google Play Store, que normalmente é a conta principal do telefone.

Vai aparecer na tela todos os dispositivos vinculados com aquela conta do Gmail. Escolha o telefone perdido em questão, e selecione a opção para reproduzir som.

O telefone vai começar a soar um toque diferente do habitual, que vai aumentando progressivamente até que você o encontre, ou que o próprio sistema desligue o toque em até cinco minutos.

 

 

 

Como encontrar um iPhone (iOS)

Se você usa um iPhone, clique neste link a partir de qualquer dispositivo conectado na internet, seja ele um computador, tablet ou outro smartphone.

Faça o login com suas credenciais no iCloud ou Apple ID (neste caso, os mesmos dados utilizados para fazer download de aplicativos na App Store), e vai aparecer todos os dispositivos vinculados à essa conta de e-mail.

Se você tem mais de um dispositivo vinculado, acesse a lista onde mostra todos os dispositivos disponíveis. Selecione o telefone perdido e, na janela que vai aparecer na parte superior direita, escolha a opção para reproduzir som.

O smartphone vai começar a vibrar, com a intensidade da vibração aumentando gradativamente. Se o telefone não for encontrado, ele vai começar a emitir um som diferente do habitual, também aumentando o volume aos poucos, até ser encontrado.

Diferente do que acontece no Android, aqui não ocorre nenhuma limitação de tempo para a reprodução do toque de localização. O som vai ficar tocando até que você suspenda o toque manualmente.


Compartilhe