TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para extrair o máximo do Apple Mapas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para extrair o máximo do Apple Mapas

Dicas para extrair o máximo do Apple Mapas

Compartilhe

O Apple Mapas ficou escondido na sombra do Google Mapas por muito tempo, mas o app evoluiu e finalmente se tornou algo maduro e consistente na sua mais recente versão. Alguns dos vários recursos novos implementados pela Apple deram uma maior robustez ao software, e vale a pena destacar essas funções neste post.

Aqui, você vai encontrar algumas das melhores funções e opções para o Apple Mapas, permitindo que você explore ao máximo as possibilidades desse software. Se você tem o iOS 15, já pode usar essas novas funções, que também estão disponíveis no iOS 14. Porém, algumas opções podem mudar entre uma versão e outra.

Ter esses recursos habilitados é uma forma muito eficiente de “turbinar” o seu Apple Mapas sem precisar utilizar aplicativos de terceiros. O software ficará muito mais completo, com uma usabilidade que pode surpreender positivamente até mesmo os fãs incondicionais do Google Mapas.

Vale a pena no mínimo experimentar essas dicas e considerar usar a alternativa da gigante de Cupertino como segunda opção para se localizar no mundo.

 

 

 

Aprenda a usar o Look Around

Este é o rival natural do Street View presente no Google Mapas, mas com um funcionamento mais fluído e com a promessa de melhor qualidade. Basta abrir o Apple Mapas e tocar sobre o ícone do binóculo, e automaticamente você verá a área onde você está, com modo de visualização de tela inteira, se assim desejar.

 

 

 

Altere a visualização do mapa

O Apple Mapas tem até quatro modos de mapa. Para visualizar cada um deles, clique no ícone do canto superior direito, e você terá acesso ao Modo de Exploração (padrão), o Moo de Carro (com sinais de trânsito, semáforos, condições de tráfego), o Modo de Transporte Público e a Visualização por Satélite.

 

 

 

Altere as suas preferências de transporte

Você pode alterar a sua preferência de transporte, se assim precisar. Clique na sua foto de perfil no Mapas e, no sub-menu que vai aparecer, escolha entre carro (padrão), à pé, transporte público, bicicleta e outros.

 

 

 

Evite pedágios ao viajar

Dentro de Preferências, você pode desativar a opção de Pedágios, garantindo assim que sua viagem seja gratuita e evitando algumas rodovias que cobram para você passar.

 

 

 

Descubra se uma cidade possui limitações ambientais

O Apple Mapas informa se as cidades que você visita contam com restrições ambientais. Para isso, basta definir o percurso até o seu destino em modo carro, e o aplicativo vai indicar onde existem as limitações e se sua viagem pode passar por ali ou não.

 

 

 

Mostre a localização do seu carro estacionado

Se o seu carro possui o Apple Carplay, o seu iPhone pode mostrar qual é o local exato onde ele está estacionado. No smartphone, vá em Configurações, acesse as configurações do aplicativo Mapas e ative a opção Mostrar o Carro Estacionado.

 

 

 

Crie guias para localizar os locais que você visita

O recurso de Guias no Apple Mapas permite que você salve diferentes locais de interesse, restaurantes e pontos turísticos em uma estrutura de guia com diferentes locais para visitar ao longo da viagem. No menu principal do aplicativo, é possível criar e configurar esses guias a seu gosto.


Compartilhe