TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Em que o iPhone é melhor que o Google Pixel | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Em que o iPhone é melhor que o Google Pixel

Em que o iPhone é melhor que o Google Pixel

Compartilhe

Não faz muito tempo que escrevi um artigo no TargetHD.net onde mostro quais são as principais vantagens do Google Pixel com Android em relação ao iPhone com iOS. Na época, argumentei que esse smartphone era o que mais se aproximava da filosofia da Apple com o seu telefone, já que entrega um sistema operacional sem qualquer tipo de customização.

E entendo que é sempre válido apresentar o outro lado da moeda, mostrando tudo o que o usuário do iPhone vai perder se trocar o seu dispositivo pelo Google Pixel neste momento.

Cada escolha é uma renúncia. E eu bem sei que o ser humano é resistente na hora de abrir mão de algumas coisas. Neste caso, só estou oferecendo uma alternativa para que você descubra se vale a pena abrir mão do que o iPhone tem de melhor em relação ao Google Pixel com Android puro.

 

Aplicativos exclusivos

Os usuários do iOS sabem muito bem que alguns aplicativos são exclusivos para o sistema operacional. Em caso de troca para o Android, terá que buscar alternativas para cobrir uma necessidade pontual.

O grande problema aqui é que apps equivalentes não contemplam todos os aspectos que estão presentes no software original, o que pode afetar de forma sensível a experiência de uso.

Para alguns usuários, o iOS é basicamente insubstituível, pois aquele aplicativo que é fundamental para a sua produtividade só pode ser encontrado em um iPhone ou iPad.

 

Facilidade de uso

Quem utilizou o iOS pelo menos uma vez na vida sabe muito bem desse aspecto. É um sistema operacional com uma curva de aprendizado muito reduzida, entregando uma experiência de uso excepcional.

O Android melhorou muito neste aspecto, e entrega uma personalidade própria no seu método de interação do usuário com o software. Porém, o iOS é absurdamente mais simples e funcional.

Aqui, o usuário do iPhone abre mão da enorme personalização do Android para ter uma usabilidade mais fácil e acessível. A grande maioria das pessoas sem qualquer tipo de intimidade com o mundo da tecnologia consegue utilizar o iOS logo nas primeiras horas de uso, algo que não acontece com o Google Pixel, que possui a mais simples e direta interface Android do mercado.

 

Atualizações de software

Outro ponto onde o iOS é basicamente imbatível, e é um dos mais fortes argumentos a favor do iPhone.

O iOS recebe atualizações de software de forma mais frequente em relação ao Android, apesar do dispositivo Pixel receber updates de correções muito mais rápido do que todos os demais telefones com o sistema operacional do Google disponíveis no mercado.

Porém, nem mesmo o Google Pixel consegue ser tão pontual no recebimento das atualizações, e não recebe uma longevidade tão grande com aquela oferecida pela Apple para a maioria dos seus modelos do iPhone.

Ver um iPhone funcionando por até cinco anos com atualizações do iOS é um grande motivo de inveja para qualquer usuário Android.

 

Privacidade e segurança

A Apple sempre enfatizou para o grande público sobre os aspectos de privacidade e segurança do iPhone e dos demais dispositivos que fazem parte do seu ecossistema de produtos. E na prática, a empresa sempre esteve alguns quilômetros na frente do Google e do Google Pixel neste sentido.

O iOS pode até não ser infalível nos aspectos de segurança. Mas não resta dúvidas de que ele é muito mais seguro do que o mais confiável smartphone Android do mercado. E esses aspectos são muito valorizados pelos proprietários do telefone da Apple.

 

Valor de revenda

Todo mundo sabe que até mesmo o pior iPhone disponível no mercado hoje tem um valor de revenda melhor do que o melhor smartphone Android do mercado.

A desvalorização de um telefone da Apple tende a ser menor do que aquela aplicada a um telefone Android por alguns fatores. Apenas a gigante de Cupertino fabrica o iPhone, seu hardware é muito competente, a marca tem valor agregado, e o dispositivo é atualizado por muitos anos.

Tudo isso faz com que o valor de mercado do iPhone aumente de forma considerável, e os usuários que pensam em revender o smartphone para reinvestir em outro dispositivo levam uma enorme vantagem em relação os proprietários do Google Pixel.

 

Conclusão

É claro que o Google Pixel é um excelente smartphone, e possui filosofia semelhante ao iPhone na sua experiência de uso. Porém, o telefone da Apple vai muito bem nos aspectos mencionados neste conteúdo, e tais diferenciais são decisivos para estabelecer a escolha de muitos usuários por esse dispositivo.

No final, a escolha é sempre sua. E que bom que encontramos hoje uma maior liberdade para escolher o telefone que é melhor para as nossas necessidades. Mas o mais importante que você deve ter em mente é justamente poder escolher aquele dispositivo que é o melhor para você.

O iPhone com iOS se sai melhor nesses aspectos aqui apresentados, mas o Google Pixel também possui vantagens muito relevantes para muitos usuários que vão abraçar o telefone com sistema operacional Android como o seu principal dispositivo de tecnologia.


Compartilhe