TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Disney “queima a língua” e volta ao Blu-ray | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Disney “queima a língua” e volta ao Blu-ray

Disney “queima a língua” e volta ao Blu-ray

Compartilhe

O arrependimento não mata. E voltar atrás na vida não é algo tão grave quanto parece. Principalmente quando o setor do entretenimento luta para sobreviver, e busca maneiras de ser rentável.

Grandes produtoras cinematográficas como Disney, Warner e Paramount estavam focadas no streaming, deixando de lado os formatos físicos como o Blu-ray. Mas diante do fato de que o cinema e a TV não dão os lucros tão esperados pelos executivos, o jeito é apelar. Nem que para isso seja necessário voltar aos formatos físicos.

Diante de tudo o que acabei de escrever, a Disney anunciou o retorno do lançamento de algumas de suas séries de TV em formato físico, lançando Blu-rays de produções da franquia Star Wars e da Marvel… de forma “quase surpreendente” (ou não).

 

Voltar atrás é preciso para sobreviver

O movimento da Disney é mais uma das medidas tomadas por Bob Iger para que a Disney volte a ser rentável e lucrativa a todo custo. Nem que para isso ela seja obrigada a “reconhecer o erro” ao defender no passado o fim das mídias físicas.

Para isso, a Disney lançará edições em Blu-ray e Blu-ray 4K de The Mandalorian (primeiras duas temporadas), Loki e Wandavision. De forma curiosa, são três das produções que mais fizeram sucesso no Disney+ até agora.

As edições físicas incluirão a opção de steelbook, versões Blu-ray e Blu-ray 4K, postais e extras não detalhados. São edições especiais voltadas para os colecionadores e usuários que estão dispostos a investir um bom dinheiro para ter essas séries em formato físico. Ou seja, são produtos focalizados, e não necessariamente voltados para o grande público.

A volta das mídias físicas para os conteúdos da Disney chega a surpreender, uma vez que a empresa recentemente abandonou o formato físico na Austrália e em outros mercados globais.

Mas como o segmento de entretenimento está em crise como um todo, fica claro que Bob Iger decidiu tomar medidas desesperadas.

 

DVD está morto, mas Disney não está sozinha na volta do Blu-ray

A essa altura do campeonato, uma coisa está muito clara para todo mundo: o formato DVD parece estar definitivamente obsoleto. E nem poderia ser diferente, já que nem mesmo para jogos de videogames o formato serve.

Uma coisa que precisa ficar bem clara para os mais leigos é que a Disney não está sozinha nessa iniciativa em trazer de volta as mídias físicas para o mercado. Warner e Paramount continuaram a editar algumas séries em mídia física, como Game of Thrones, Westworld, Chernobyl, Star Trek: Discovery e Star Trek: Picard.

Esses conteúdos ainda contam com apelo junto aos fãs, e sempre são bem comercializados entre os colecionadores. Além disso, as gigantes do setor de entretenimento se deram conta que o streaming não é tão rentável como todos imaginavam, o que faz com que as alternativas do passado voltem para o presente para capitalizar alguns centavos diante do cenário de caos.

 

Quando esses novos packs chegam ao mercado?

A única má notícia para os fãs brasileiros é que essas edições especiais de box de séries da Disney só estão disponíveis para os Estados Unidos, e não há previsão de lançamento para o Brasil. Ou seja, os fãs brasileiros serão obrigados a importar esses produtos, e o preço dessa brincadeira não deve ser baixo no final das contas.

As datas de lançamento são:

  • temporada 1 de Loki em 26 de setembro
  • temporada 1 de Wandavision em 28 de novembro
  • as duas primeiras temporadas de The Mandalorian em 12 de dezembro.

A edição física em Blu-ray 4K UHD dessas séries é uma ótima notícia para colecionadores e para aqueles que buscam qualidade superior de imagem e som em comparação ao streaming. Sem falar que é uma forma de tentar preservar esse conteúdo para sempre (ou pelo maior tempo possível), já que nas plataformas de VOD existe uma tendência de desaparecimento de conteúdo.


Compartilhe