TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para melhorar a autonomia de bateria do iPhone com iOS 16 em 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para melhorar a autonomia de bateria do iPhone com iOS 16 em 2023

Dicas para melhorar a autonomia de bateria do iPhone com iOS 16 em 2023

Compartilhe

Todo mundo que tem um iPhone sabe muito bem que manter a autonomia de bateria do telefone pode ser uma missão complexa em alguns casos, e ter algumas dicas na manga para não ver o telefone morrendo no final do dia pode fazer a diferença.

No caso do iOS 16, ele possui o seu próprio leque de dicas que devem ser seguidas por aqueles que querem um pouco mais de autonomia na bateria do iPhone. O software não necessariamente se destaca neste aspecto, o que se faz necessário oferecer uma ajuda para os usuários mais preocupados com o funcionamento do telefone no final da jornada de trabalho.

Neste artigo, vamos compartilhar alguns truques específicos para o iOS 16 que podem ajudar a aumentar a autonomia de bateria do iPhone.

 

Elimine os widgets

Ter widgets na tela de bloqueio e na tela principal do iPhone pode ser interessante para se obter informações e funções de forma prática e rápida. Porém, são elementos que consomem recursos o tempo todo, principalmente quando dependem de uma conexão de internet para as suas funções. Se puder, desative esses itens.

 

Desative as notificações em tempo real

Algumas notificações exibidas pelo iPhone como resultados de partidas de futebol ou notícias extraordinárias são enviadas em tempo real, e para funcionar ficam ativas o tempo todo. E isso consome bateria do dispositivo. Para desativar essa opção, vá em Ajustes > Face ID e Senha > Atividades ao vivo.

 

Elimine a vibração do teclado

Isso pode parecer algo insignificante, mas essa pequena tremida que a tela dá quando tocamos em uma tecla do teclado virtual pode consumir muita bateria com o passar do tempo. E você pode se acostumar a ficar sem essa resposta ao toque no processo de digitação com o iPhone. Então, para desativar essa vibração, vá em Ajustes > Sons e Vibração > Respostas do Teclado.

 

Use um fundo de tela estático

O novo recurso de fundo de tela dinâmico ou animado são muito bonitos, mas também são devoradores de bateria no smartphone. Para obter um melhor desempenho na autonomia, use um fundo de tela negro ou majoritariamente nesta cor, pois as telas OLED do iPhone permite que os seus pixels sejam desligados individualmente quando interpretam essa coloração.

 

Use o Modo Escuro

Pelo mesmo motivo do item anterior, usar o Modo Escuro é uma grande vantagem, principalmente quando o iPhone possui uma tela OLED. Para ativá-lo, vá em Ajustes > Tela e Brilho > Modo Escuro.

 

Desligar o Always-On Display (no iPhone 14 Pro)

Uma das novidades do iPhone 14 Pro e Pro Max é a chegada do Always-On Display, recurso que exibe informações básicas mesmo com a tela bloqueada. Porém, da forma em como a Apple entregou a funcionalidade, ela gasta mais bateria do telefone do que o desejado (a Apple vai corrigir isso, imitando o Android).

Para desativar essa funcionalidade, vá em Ajustes > Tela e Brilho e desative o modo de tela sempre ligada. Há quem diga que dá para ganhar mais de duas horas de autonomia no iPhone 14 Pro apenas desligando essa funcionalidade.

 

Desative a biblioteca compartilhada do iCloud

A fototeca compartilhada do iCloud estreou no iOS 16.1, e permite usar uma biblioteca de fotos padrão com outros cinco usuários, onde todos podem enviar, editar ou eliminar imagens.

Como esse recurso faz com que os arquivos sejam sincronizados o tempo todo no dispositivo, a bateria do iPhone acaba sofrendo o impacto dessa atividade. Aqui, o melhor e limitar a função para que ela funcione nos momentos mais oportunos, acessando Ajustes > Fotos > Dados Móveis e, depois, desativando Dados Móveis.

Dessa forma, os dados do álbum de fotos compartilhado só será sincronizado apenas quando o iPhone estiver conectado a uma rede WiFi, reduzindo drasticamente o consumo de bateria.

 

Desative o brilho automático da tela

Tente deixar o brilho de tela no nível mais baixo possível, já que o brilho automático varia muito, o que resulta em um maior impacto energético. Para desativar o recurso, vá em Ajustes > Acessibilidade > Tela e Tamanho do Texto e desative o brilho automático.

 

Desative os downloads em segundo plano

O melhor é ter os downloads em segundo plano desativados para reduzir o consumo de bateria no iPhone com iOS 16 ou anteriores. Você pode fazer isso em Ajustes > Geral > Atualizações em Segundo Plano e desligando tudo o que for possível.

 

Conclusão

Com as dicas compartilhadas neste artigo, você certamente vai obter uma maior autonomia de bateria no seu iPhone com o iOS 16.

Obviamente, considere se essas dicas podem ser praticadas no seu caso, já que cada usuário possui necessidades específicas. Alguns certamente não podem ficar muito tempo sem receber notificações pontuais, e isso é perfeitamente compreensível.

Por outro lado, algumas das dicas deste artigo podem ser adotadas sem resultar em um grande impacto na experiência de uso com o iPhone, de modo que vale a pena perder alguns minutos nesses ajustes para obter algum tempo a mais de funcionamento no telefone.


Compartilhe